A gigante da tecnologia poderá estar a preparar uma série de grandes lançamentos para breve, avança a Bloomberg. Tal como indicaram fontes próximas da empresa da maçã ao website, os novos dispositivos podem chegar já em setembro deste ano, contudo a Apple poderá aproveitar a época natalícia para lançar em força hardware, software e serviços.

As previsões apontam para a chegada de três novos iPhones, com dois dispositivos “Pro”, que substituirão os modelos XS e XS Max, e uma que poderá ser a sucessora do iPhone XR. Esteticamente parecidos aos modelos actuais, os possíveis lançamentos contarão com uma maior resistência tanto a quedas como à água.

A versão “Pro” dos novos smartphones destacar-se-á, principalmente, pelas suas funcionalidades de captura de imagem e vídeo, as quais prometem não só aproximar-se cada vez mais da qualidade profissional, mas também fazer uso de um software de inteligência artificial em combinação com um novo sistema de câmaras.

Pensando já nos lançamentos de 2020, as fontes próximas da Apple indicaram à Bloomberg que há uma forte possibilidade de os iPhones lançados nesse ano incluirem não só 5G, mas também câmeras com funcionalidades 3D, aumentando as capacidades a nível de realidade aumentada.

Mas não é tudo: será também possível esperar o lançamento de novas versões melhoradas do iPad básico e do “Pro”, assim como do já há muito esperado MacBook Pro. De acordo com a Bloomberg, os rumores acerca da chegada do computador especialmente direccionado para o mercado profissional podem revelar-se verdadeiros.

A próxima versão dos AirPods poderá estar prevista para 2020 e, apesar de ser mais cara, será mais resistente à água e terá uma maior ênfase no cancelamento de ruído. O lançamento de uma versão do HomePod com um preço mais acessível estará, alegadamente, também nos planos da gigante da tecnologia.

De acordo com a Bloomberg, apesar de uma porta-voz da empresa ter declinado fazer algum comentário em relação à possibilidade de os lançamentos se concretizarem, ainda não houve uma resposta oficial da Apple.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.