Segundo o analista Ming-Chi Kuo, conhecido pelas suas previsões certeiras de futuros produtos da Apple, a empresa liderada por Tim Cook poderá mudar a sua abordagem ao mercado de smartphones em 2022. Numa nota a investidores, divulgou as suas expetativas sobre o alinhamento de smartphones topo de gama iPhone previstos para a segunda metade de 2022.

Para o especialista, a Apple poderá lançar quatro modelos, dois de entrada de gama e dois de topo, mas ambos com tamanhos de ecrã de 6,1 e 6,7 polegadas.

O iPhone 14 poderá o sensor biométrico de impressões digitais debaixo do ecrã e ser equipado com uma câmara ultra grande angular de 48 MP. Estes serão os modelos que vão suceder à família iPhone 13 que ainda vão ser lançados no final de 2021. Destaca que o modelo iPhone 14 Pro Max vai ter o preço mais baixo de sempre para um modelo de 6,7 polegadas, sugerindo um preço abaixo dos 900 dólares, como adianta a 9to5mac.

Em comparação com os preços atuais, o iPhone 12 Pro Max foi lançado com o preço a começar nos 1.090 dólares, o que seria uma diferença de quase menos 200 dólares para o topo de gama da série. Por outro lado, é referido que a linha de iPhone 14 não iria receber o modelo mini, de 5,4 polegadas, devido à sua falta de procura, tendo registado vendas baixas.

De relembrar que existem diferentes rumores para o iPhone 13. Uma nova patente submetida pela gigante de Cupertino sugere que o iPhone 13 poderá chegar sem qualquer tipo de botões físicos. A empresa estará a estudar o desenvolvimento de sensores de input “invisíveis” que se iluminam quando são tocados e desaparecem quando não estão a ser utilizados. Ming-Chi Kuo acredita que esta nova “família” será composta por quatro modelos, com as duas versões Pro a terem ecrãs com taxas de atualização de 120 Hz. No seu interior, os equipamentos terão modems Snapdragon X60 da Qualcomm, assegurando suporte a redes 5G. Os smartphones contarão ainda baterias de maiores dimensões do que a geração anterior, assim como suporte a tecnologia Lightning.

Rumores anteriores davam a conhecer que alguns dos modelos da geração iPhone 13 poderão ser totalmente wireless, suportados pela tecnologia MagSafe para o carregamento, dispensando as portas USB-C ou Thunderbolt.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.