Consegue a Apple vender um número recorde de smartphones mesmo sem apresentar uma evolução visual, tal como aconteceu com os iPhone 6? Aparentemente sim, se os rumores avançados pelo The Wall Street Journal estiverem corretos. Escreve o jornal que a tecnológica terá encomendado entre 85 a 90 milhões de unidades do iPhone aos fabricantes parceiros.

Caso a informação esteja correta, então a encomenda representa um recorde de produção para a própria empresa. E o pedido de fabrico deverá ser satisfeito até ao último dia de 2015, de acordo com o WSJ.

A título de comparação, no ano passado a Apple terá feito encomendas de 70 a 80 milhões de iPhone 6 aos seus fabricantes parceiros, algo que alegadamente mostra a confiança da empresa na trajetória ascendente do smartphone.

A Foxconn já estará a reforçar a equipa da fábrica responsável pela produção do iPhone, enquanto um terceiro grande produtor deve ser contratado pela Apple.

Os rumores revelam ainda que a tecnológica norte-americana vai fazer alterações mínimas ao design do telemóvel, focando-se sobretudo numa evolução dos componentes - sendo que o maior número de rumores “aposta” que o sensor fotográfico vai conhecer um salto qualitativo.

Quanto ao tamanho dos equipamentos nada deverá ser alterado, mantendo-se os modelos de 4,7 e 5,5 polegadas, iguais aos dos iPhone 6 e iPhone 6 Plus.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.