As novidades na plataforma de TV fazem parte de um pacote de anúncios que a Apple reservou para hoje, onde se contam novas versões do Apple Watch mas também um novo iPhone.

O suporte a aplicações tinha sido anunciado no ano passado e agora a Apple confirma que há mais de 5 mil aplicações suportadas no dispositivo. Durante a apresentação Tim Cook destacou a HBO Now, com a série Guerra dos Tronos, e a NCAA March Madness, que reforçam a oferta de conteúdos na set top box.

Mas as principais novidadas estão na forma de acesso a conteúdos, e sobretudo na possibilidade de usar a assistente pessoal Siri para ditar as passwords e para pesquisar na App Store, dispensando o teclado. 

[caption][/caption]

Entre as novidades com o update tvOS 9.2, que tem sido testado nos últimos meses, está também iCloud Photo Library, para acesso a imagens carregadas para a cloud a partir do iPhone, iPad ou Mac.

A atualização pode ser descarregada já hoje e instalada para ter acesso às novas funcionalidades.

Naquela que terá sido a última apresentação de Primavera no palco das instalações de Cupertino, a Apple deu a conhecer outras novidades:

Apple Watch ganha novas cores, uma nova bracelete e fica mais barato

Família iPad Pro ganha um novo membro que chega às lojas na próxima semana

Apple regressa aos "mini-iPhone" com o SE

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.