A Apple anunciou hoje que vai ter um evento dedicado ao Apple Watch já no próximo dia 9 de março. O evento, a ter lugar no Yerba Buena Center for the Arts, em São Francisco, nos Estados Unidos, foi confirmado num convite enviado aos meios de comunicação.

Tim Cook, o CEO da Apple, já tinha revelado que o relógio inteligente da marca iria chegar ao mercado algures em abril, porém, este evento servirá para indicar não só a data exata de chegada ao mercado, como também o preço das diferentes versões.

É no preço que residem muitas das dúvidas. O modelo Sport será comercializado por 350 dólares, escreve o The Verge, faltando o preço da versão básica e da versão Apple Watch Edition.

Além de ser o primeiro dispositivo wearable da marca, o Apple Watch é também o mais recente produto original da empresa de Cupertino (o ultimo foi o iPad, lançado em 2010). Espera-se também que sejam demonstradas novas funcionalidades do relógio inteligente.

Outras duas questões para as quais há grande expectativa estão relacionadas com a autonomia da bateria - deverá rondar um dia de utilização - e com a resistência à água - se será apenas a salpicos ou se aguenta estar submerso por exemplo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.