A Asus e a Acer, duas empresas de Taiwan, vão introduzir no mercado português dois tablets que se destacam pelo preço, pelo form factor de sete polegadas e por trazerem de origem o Android Jelly Bean. Os dispositivos móveis destinam-se a um público que procura um tablet para as tarefas diárias e não para uma utilização exigente.
O Acer Iconia B1-A71 tem uma resolução de 1.024x600 pixéis, um processador MTK de dois núcleos a 1,2Ghz, 512 MB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno. Existe uma câmara frontal com qualidade VGA, entrada para cartão microSD até 32GB. Tudo suportado por uma bateria de 2.710mAh.
O preço é de 139 euros e a chegada a Portugal está prevista para o mês de março. A fabricante define os principiantes e as famílias que procurem um dispositivo móvel para os mais novos como o público-alvo do Iconia B1-A41.
[caption][/caption]
O Asus MeMO Pad 7 apresenta a mesma resolução de ecrã, 1.024x600 pixéis, tem um processador VIA WM8950 de um núcleo a 1Ghz e uma unidade de processamento gráfico Mali-400. A memória RAM é de 1GB, o armazenamento interno é de 16GB e também tem a possibilidade de expansão para mais 32GB por microSD.
A câmara frontal é de um megapixel mas permite gravação em HD e a bateria incluída é superior ao do Iconia - 4270 mAh.
O Asus MeMo Pad 7, igualmente vocacionado para o entretenimento sobretudo pela GPU que possui, vai ter um preço de 179 euros e chega ao mercado português nas próximas semanas, como revelou a Asus Portugal ao TeK.
[caption][/caption]
Os dois dispositivos apresentam características semelhantes e diferentes ao mesmo tempo, e que podem fazer a diferença. Cabe a cada utilizador decidir qual o principal intuito que reserva para o equipamento e escolher quais as características que melhor dão resposta às necessidades definidas.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
20 anos de Halo 2 trazem mapas clássicos e a mítica Demo E3 de volta -
App do dia
Proteja a galáxia dos invasores com o Space shooter: Galaxy attack -
Site do dia
Google Earth reforça ferramenta Timelapse com imagens que remontam à Segunda Guerra Mundial -
How to TEK
Pesquisa no Google Fotos vai ficar mais fácil. É só usar linguagem “normal”
Comentários