A Asus e a Acer, duas empresas de Taiwan, vão introduzir no mercado português dois tablets que se destacam pelo preço, pelo form factor de sete polegadas e por trazerem de origem o Android Jelly Bean. Os dispositivos móveis destinam-se a um público que procura um tablet para as tarefas diárias e não para uma utilização exigente.

O Acer Iconia B1-A71 tem uma resolução de 1.024x600 pixéis, um processador MTK de dois núcleos a 1,2Ghz, 512 MB de memória RAM e 16GB de armazenamento interno. Existe uma câmara frontal com qualidade VGA, entrada para cartão microSD até 32GB. Tudo suportado por uma bateria de 2.710mAh.

O preço é de 139 euros e a chegada a Portugal está prevista para o mês de março. A fabricante define os principiantes e as famílias que procurem um dispositivo móvel para os mais novos como o público-alvo do Iconia B1-A41.

[caption]Acer Iconia B1-A41[/caption]

O Asus MeMO Pad 7 apresenta a mesma resolução de ecrã, 1.024x600 pixéis, tem um processador VIA WM8950 de um núcleo a 1Ghz e uma unidade de processamento gráfico Mali-400. A memória RAM é de 1GB, o armazenamento interno é de 16GB e também tem a possibilidade de expansão para mais 32GB por microSD.

A câmara frontal é de um megapixel mas permite gravação em HD e a bateria incluída é superior ao do Iconia - 4270 mAh.

O Asus MeMo Pad 7, igualmente vocacionado para o entretenimento sobretudo pela GPU que possui, vai ter um preço de 179 euros e chega ao mercado português nas próximas semanas, como revelou a Asus Portugal ao TeK.

[caption]Asus MeMo Pad 7[/caption]

Os dois dispositivos apresentam características semelhantes e diferentes ao mesmo tempo, e que podem fazer a diferença. Cabe a cada utilizador decidir qual o principal intuito que reserva para o equipamento e escolher quais as características que melhor dão resposta às necessidades definidas.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.