O novo topo de gama da Asus parece reconciliar a marca com a fotografia e foi pensado para "captar o momento", o mote que é usado na apresentação do ZenFone Zoom S em Portugal. "Quando pensamos num novo produto fazemos a ligação ao que é natural, a pesquisa e a inovação", explicou André Gonçalves, responsável de marketing da Asus Portugal durante a conferência de imprensa que decorreu em Lisboa.

A aposta na fotografia está no centro do conceito do novo smartphone e no leque de propostas, que pretendem satisfazer os fotógrafos mais profissionais ou ocasionais, está o recurso a uma câmara de duplo sensor Sony com tecnologia Superpixel para focagem rápida e boa resolução, mesmo em situações de baixa luminosidade, uma opção que se tornou tendência nos últimos meses em smartphones de topo de gama e mesmo de gama média.

A câmara principal tem uma abertura de f/1.7 e uma lente grande angular de 25mm com um sensor SONY IMX362 de 12MP com 1.4µm pixéis. É acompanhada por uma segunda câmara dedicada de 12MP de 59mm de distância focal para um zoom ótico instantâneo de 2,3X e um zoom total de 12X. A câmara frontal, desenhada para as selfies, tem uma resolução de 13 MP e uma lente com abertura de f/2.0.

As imagens podem ser gravadas em formato RAW para edição posterior e os mais "profissionais" podem ainda contar com um modo totalmente manual, para controle total de todas as funcionalidades da câmara. O smarphone dispõe ainda de gravação de vídeo 4K UHD com focagem automática e estabilização óptica de imagem de quatro eixos

Para além da câmara a aposta passa também por um design elegante e fino (7,9 mm de espessura e 170 gramas de peso) e um ecrã de 5,5 polegadas, mas um dos destaques vai para a bateria de grande capacidade: 5000mAh, o que é obra num smartphone desta dimensão. A Asus garante que pode gravar 6,4 horas continuas de vídeo 4K UHD e pode ficar 42 dias em modo standby sem ter de recarregar.

A bateria foi preparada para carregamento inverso e por isso pode servir de powerbank.

O ASUS ZenFone Zoom S já está disponível para encomenda em Portugal e chega às lojas na próxima segunda feira com um preço de venda a público recomendado de 499,99 euros.

Nota: a notícia foi atualizada depois da conferência de imprensa de apresentação do Asus Zenfone Zoom S.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.