Para auxílio da prestação da câmara traseira há um Zoom 5x Clear Image para “ficar mais perto do ponto de interesse”, assim como um auto-foco híbrido de 0.25 segundos que permite a focagem automática para captar o momento. A mesma câmara tem a capacidade de captar vídeos em 4K.

O Xperia M5 possui ainda uma câmara frontal de 13MP para selfies, com autofoco integrado e gravação de vídeo Full-HD. Tem também um conjunto de aplicações, como a Face in Picture, Mascara RA e Style Portrait com o objetivo de melhorar a arte dos autorretratos.

O modelo com ecrã de 5 polegadas Full HD é também à prova de água e de poeiras, com uma porta USB sem tampa. Segundo a Sony Mobile, “foi desenhado para durar”, apresentando cantos em aço inoxidável, para lhe conferirem uma proteção extra contra choques.

 

A prestação do novo smartphone está dependente de um processador de 64-bit MediaTek Helio X10 Octa-core a 2.0 GHz. Oferece 3GB RAM, tendo espaço para cartão de memória até 200 GB. O Android que equipa o novo Xperia é o Lollipop, a versão mais recente.

Foi anunciado com as variantes Single SIM e Dual SIM, mas ainda não há dados sobre a disponibilização para o mercado português.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.