O Google Pixel Fold começou ao chegar às lojas no dia 27 de junho e o primeiro smartphone com ecrã dobrável já foi alvo de escrutínio pelos especialistas da DXoMark. Além dos habituais testes das câmaras, o benchmark também já engloba a qualidade dos ecrãs, do áudio e também a bateria.

Pixel Fold: primeiro smartphone dobrável da Google chega aos EUA em junho por 1.799 dólares
Pixel Fold: primeiro smartphone dobrável da Google chega aos EUA em junho por 1.799 dólares
Ver artigo

No teste realizado, as câmaras do Pixel Fold não receberam a nota esperada, ficando mesmo em 28º lugar do ranking global e 27º se forem apenas considerados os equipamentos ultra premium. Um dos aspetos negativos da câmara é captura no modo Retrato. As pontuações gerais ficaram longe dos valores máximos de outros smartphones, destacando-se ainda assim a lente principal e a capacidade de vídeo. Os efeitos bokeh e a capacidade de zoom ficaram para trás na pontuação. Ainda assim a câmara cumpre quando é para captar paisagens.

Nesse sentido, a câmara recebeu uma média geral de 133 pontos, os mesmos do iPhone 14 ou o Galaxy S23, mas longe dos lugares cimeiros ocupados pelo Huawei P60 Pro que lidera o ranking global com 156 pontos.

Pixel Fold DXoMark - Câmara
Creditos: DXoMark

Mas no teste ao ecrã o resultado foi totalmente diferente, assumindo-se agora como o melhor do mercado, tanto no ranking global, como no segmento ultra premium, somando 151 pontos, ainda que os mesmos que o Honor Magic5 Pro. Destaque para a capacidade de leitura em qualquer situação, graças ao ajuste eficaz do brilho. Também se destaca nas cores mostradas no display, assim como o comportamento do toque. A experiência superior de HDR10 e as boas cores nos renders em todos os ambientes de luz são pontos positivos da avaliação.

A capacidade de som o smartphone também recebeu boas notas, graças à qualidade das colunas. Nas gravações de vídeo, os microfones não são afetados pelo ruído do vento ou quando se mexe no equipamento. Ainda assim o smartphone não evitou ser listado na 38º posição do ranking.

Pixel Fold DXoMark - Ecrã

De recordar que o smartphone dobrável da Google está equipado com o processador Tensor G2 e um ecrã de 7,6 polegadas quando está aberto em 180º. Foi criado para durar, equipado com Gorilla Glass Victus e IPX8 na proteção. O seu preço é de 1.799 dólares.

Veja na galeria imagens do Pixel Fold:

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.