O novo POCO M3 poderá ser uma prenda apetecível de Natal, para quem procura um smartphone acessível, mas sem prescindir de algumas funcionalidades de topo. A começar pela autonomia, o modelo de entrada de gama da (até hoje) submarca da Xiaomi tem uma bateria de 6.000 mAh e tem suporte a carregamento rápido de 18W. Na caixa contém um carregador rápido de 22,5W.

No interior do equipamento as especificações são modestas, mas não se poderia esperar muito de um smartphone disponível a partir de 129 dólares em campanha de lançamento, à venda na Aliexpress. Conte com um processador octacore Snapdragon 662 da Qualcomm, 4 GB de RAM, com variações de 64 e 128 GB de armazenamento interno. Pelas imagens, vê-se que existem três variações de cor: preto, amarelo e azul.

Mas o conjunto de câmara tripla na traseira é bem interessante, com um sensor principal de 48 MP, assistido por uma macro de 2 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. A câmara selfie é de 8 MP, com suporte imagens panorâmicas. A fabricante promete imagens de qualidade, mesmo quando captadas em locais menos iluminados. Para quem gosta de gravar vídeo, pode fazer registos a 1080p, num máximo de 30 FPS. O smartphone tem um ecrã FHD+ de 6,53 polegadas.

A POCO revelou ainda, em comunicado, que em breve vai tornar-se numa marca independente da Xiaomi, sob a designação POCO Global, referindo que já opera em 35 mercados. Salienta que vendeu 6 milhões de smartphones globalmente, alavancado sobretudo pelo sucesso do POCO F1 que teve 2,2 milhões de unidades distribuídas.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.