O Google Cardboard foi uma das surpresas da Google I/O. O sistema, que utilizado em combinação com um smartphone se transforma numa "caixa" de realidade virtual, foi distribuído a todos os programadores que estiveram no evento. A quem não passou pela conferência de programadores a Google mostrou como se faz, num tutorial que publicou no site.



Um dia depois surgiu um produto inspirado no conceito que arruma tudo num kit e reduz o preço a pagar para concretizar a ideia peça a peça. A Dodocase colocou à venda o kit, seguindo as instruções da gigante da Internet para simplificar o processo, uma vez que o cartão já vem pré-preparado para as dobragens necessárias e ainda inclui as restantes componentes necessárias: lentes, velcro, imanes e elásticos.



O kit comercializado pela Dodocase custa 19,95 dólares, reduzindo para mais de metade o preço das componentes avulsas, que a empresa avaliou em 45 dólares. A quem interesse o kit da Dodocase pode ser encomendado online mas será preciso esperar entre quatro a seis semanas para receber o produto, garante o The Verge. As entregas internacionais estão garantidas.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.