![“Cerca de 20% dos nossos clientes utilizam diariamente as funcionalidades de IA”](/assets/img/blank.png)
Os novos Samsung S25 chegam ao mercado no final desta semana e reforçam a aposta da empresa na integração da Inteligência Artificial com agentes que trazem uma maior personalização da experiência do Galaxy AI. Em entrevista ao SAPO TEK, Bernardo Cunha, Head of Strategy and Product Marketing Mobile Experience da Samsung Portugal, diz que existe uma expectativa muito grande de chegar a uma audiência maior com estas soluções e garante que a IA é cada vez mais um argumento de compra e de recomendação, somando-se a funcionalidades tradicionais como a câmara, a bateria e a qualidade do ecrã.
“Temos uma expectativa muito grande com este lançamento, superior ao que temos vindo a fazer, acima de tudo porque trazemos novidades que acreditamos que nos vão ajudar a chegar a uma audiência ainda maior”, justifica, dizendo que essa expectativa se aplica aos que já fazem parte da “família Samsung” mas também “de todos os que podem vir a considerar uma solução única e integrada de IA num telefone que só vão poder encontrar na nossa família de S25”.
O SAPO TEK esteve no pré lançamento dos novos smartphones de topo de gama da Samsung e partilhou as primeiras impressões.
Veja as imagens
O responsável de marketing mobile da Samsung reconhece que existe uma clara escalada no mercado português de utilizadores que valorizam features premium e que fazem esse caminho de investir em equipamentos de topo de gama. A Samsung partilhou que 100 mil compararam o S24, sendo o modelo Ultra o mais vendido, e mesmo sem revelar números diz que o S25 pode ultrapassar estes valores.
“Ambicionamos conseguir que várias pessoas considerem atualizar o seu telefone porque vão conseguir encontrar aqui soluções que não encontram em mais lado nenhum”, sublinha.
A Samsung tem vário programas de trade in, com parceiros e no retalho, e Bernardo Cunha diz que este é uma tendência para manter e alargar. “É um trabalho que queremos fazer de forma mais continuada e não apenas no lançamento, queremos estender a mais tempo”, refere.
Evolução "típica" vai acontecer com a tecnologia de IA
A valorização das features premium é reconhecida e isso acelera a procura dos modelos de topo de gama, com a procura de uma experiência de maior valor, mas a Samsung também assume a missão de democratizar as funcionalidades de IA a todos os utilizadores e passo a passo vai trazer ferramentas a outras gamas de preço. O roadmap não foi ainda detalhado mas Bernardo Cunha garante que “a curto prazo vamos encontrara estas features de IA na série A”.
Para o responsável de marketing de mobile da Samsung Portugal “estamos a passar a evolução típica da tecnologia, em que temos de dar acesso para as pessoas perceberem que é útil para a sua vida”, justifica, lembrando que estas funcionalidades começaram a ser disponibilizadas há cerca de um ano e estão a crescer.
É na experiência integrada que a Samsung está a apostar no Galaxy AI e “os utilizadores valorizam porque entendem em que momento da sua vida isso pode trazer valor. E que pode ter papel de eficiência no dia a dia”.
“Já cerca de 20% dos nossos consumidores utilizam diariamente as funcionalidades de IA, ou seja, para quem utiliza já é uma experiência muito recorrente”, sublinha Bernardo Cunha. Os números são de um estudo internacional mas o responsável da área de marketing mobile da Samsung diz que se aplicam a Portugal.
“É um em cada cinco utilizadores com utilização recorrente e com apenas 10 a 12 meses de introdução da tecnologia. Esperamos que continue a crescer”, acrescenta.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Missão Gaia da ESA termina com chave de ouro e um mapa estelar deslumbrante -
App do dia
Wuthering Waves apresenta um mundo aberto e mecânicas semelhantes a Genshin Impact -
Site do dia
Descubra quem é no Instagram num roast personalizado para “picar” mas fazer rir -
How to TEK
Como configurar as definições SOS de emergência no iPhone
Comentários