Já tínhamos dito que a autonomia era um dos pontos fortes do smartwatch da Razer, mas vale a pena reformular a frase para dizer que a autonomia também é um ponto forte no novo relógio inteligente da Casio. Pelo menos às vezes…
O Casio WSD-F10 é um relógio para “duros”, resistente à água e aos choques e compatível com o norma militar MIL-STD-810. Pode por exemplo usá-lo para mergulhar até aos 50 metros.
No mesmo mostrador concentra dois ecrãs. Sem iluminação exibe a informação de um relógio convencional, quando o utilizador ilumina o mostrador ativa o ecrã colorido e de toque do relógio inteligente.
Quem usar o wearable pode conseguir estar até um mês sem ter de o carregar, mas só se usar sobretudo o ecrã monocromático do relógio tradicional. Se utilizar maioritariamente o ecrã inteligente, onde pode receber notificações do telemóvel e monitorizar a atividade física, a bateria durará um pouco mais de 24 horas, conforme a intensidade de utilização, uma autonomia que está em linha com a da maioria dos relógios inteligentes.
O sistema operativo que dá inteligência ao Smart Outdoor Watch é o Android Wear, que tem sido a opção da maioria das marcas que apresentaram produtos na CES dentro deste segmento. O modelo integra um ecrã de 1,32 polegadas, chega às lojas em abril e vai custar 500 dólares.
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários