A Samsung está a desenvolver uma coluna inteligente para competir com as soluções da Amazon, Google e Apple e, de acordo com uma informação recentemente publicada pelo The Wall Street Journal, o equipamento vai chegar ao mercado já na segunda metade de 2018.

A data do evento que vai servir de palco ao anúncio do aparelho não foi revelada, mas tendo em conta que o Note 9 deverá ser anunciado em meados de setembro, é possível que a tecnológica aproveite o pretexto para revelar a sua primeira coluna inteligente.

Note que esta informação avançada pelo jornal norte-americano contrasta com o noticiado pela Bloomberg, em dezembro, que dava conta de um lançamento ainda durante os primeiros seis meses do ano. Não é claro se esta nova data estava planeada desde início ou se é resultado de um adiamento inesperado.

Certo é que o aparelho está a ser desenvolvido para integrar um segmento premium, onde encontrará a concorrência do HomePod, por exemplo. De acordo com D.J. Koh, responsável máximo pelo departamento móvel da Samsung, a empresa não quer passar a impressão "que está a oferecer um modelo económico para um mercado de massas". "Estamos a focar-nos num mercado premium", admitiu.

O preço do equipamento ainda não foi revelado, como seria de esperar, mas pode esperar que este se insira na linha dos 300 a 400 euros. Note, contudo, que com a integração do Bixby, um assistente virtual que ainda não fala português, é bem possível que a coluna não venha a ser lançada em Portugal, tal como acontece com a maioria dos restantes modelos deste segmento.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.