Cyntia é uma jovem polaca que foi de propósito até à capital alemã, Berlim, para poder comprar um dos novos iPhone. Enquanto estava na fila de espera viu três homens encapuzados a avançarem e a passarem à frente de toda a gente. Entraram na loja.



Os homens, que tinham armas na mão, dirigiram-se a um empregado da Apple que estava a ajudar a fazer a transferência do dinheiro das primeiras vendas para uma carrinha de valores. Conseguiram agarrar em duas das seis caixas com dinheiro – num valor que está estimado em cem mil dólares – e puseram-se em fuga.



O que Cyntia pensava ser um espetáculo promovido pela Apple para entreter as pessoas que estavam na fila, era na realidade um roubo em plena luz do dia. A polícia demorou oito minutos a responder ao assalto, tendo depois iniciado uma perseguição policial em plena capital alemã. A história é contada com pormenor pelo jornal espanhol El Mundo.



A polícia viria a encontrar pouco depois o carro da fuga, abandonado e em chamas. Até agora nada se sabe da identidade dos assaltantes ou do seu paradeiro.



De acordo com o jornal espanhol, os meios de comunicação alemães estão a avançar a hipótese de o golpe ter acontecido com a ajuda de informações internas e privilegiadas.



A Apple ainda não comentou o caso.



A Apple Store que agora foi assaltada já tinha sido no passado vítima de um outro roubo: dessa vez, os assaltantes partiram a montra da loja com um carro, tendo roubado várias dezenas de equipamentos que estavam disponíveis na loja.



Nota de redação: Título alterado para clarificar melhor o tema da notícia e corrigida uma gralha por indicação de um leitor


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.