As conclusões são da ABI Research no estudo "Media Tablets, Ultrabooks and eReaders Research Service", onde faz alguns comentários sobre a chegada ao primeiro lugar do pódio dos tablets do ecossistema Android, durante o segundo trimestre de 2013.
Segundo dados da consultora, o número de iPads vendidos caiu 17%, o que contrasta com crescimentos na ordem dos 20% durante igual período de outros anos.
Nas razões que podem ter levado à troca de liderança entre o iOS e o Android, a primeira está relacionada com o facto de as vendas de Ipad terem baixado, tanto em termos homólogos como trimestrais, diz a ABI Research.
O abrandamento das vendas não se verificou apenas em relação ao número de unidades vendidas, mas também em termos de receitas, e pela primeira vez os modelos iPad só conseguiram arrecadar 50% do valor das receitas mundiais.
Além disso, assistiu-se igualmente a uma queda do preço médio de venda dos iPads de 17%, enquanto no resto do mercado aumentou na mesma percentagem. Esta redução é atribuída à introdução do iPad Mini.
"Doze meses é demasiado tempo para um ciclo de vida de pico de um tablet atual", refere um dos consultores da ABI Research, defendendo que para a Apple ser líder, deve continuar a inovar e a responder às necessidades de mercado".
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
App do dia
Reelsy: uma app (divertida) para criar vídeos para Instagram e TikTok de forma fácil -
Site do dia
Quais são os impactos de um eclipse na formação de nuvens? A NASA quer a ajuda de todos para descobrir -
Montra TeK
7 smartphones modernos e apelativos abaixo dos 250 euros -
How to TEK
Organize os separadores do Chrome criando pastas temáticas
Comentários