Um exemplo rápido: o Galaxy S6 Edge é quase do mesmo tamanho que o iPhone 6, mas consegue ter um ecrã 0,4 polegadas maior. E este é um valor que já tem um impacto significativo na experiência de utilização e visualização.

Não é de estranhar que no top 12 dos smartphones que têm a melhor relação “tamanho do ecrã-tamanho do equipamento” não conste nenhum telemóvel da Apple.

As duas primeiras posições desta lista - ou seja, os smartphones que melhor “aproveitam” o ecrã - não são sequer muito conhecidos dos portugueses por não estarem disponíveis. Mas nesta lista há uma empresa que se destaca: a LG é a fabricante que coloca mais equipamentos destacados neste “campeonato”.

Além destes doze modelos existe ainda uma infografia que mostra quais os outros telemóveis que apresentam o melhor rácio de ecrã por dimensão do telemóvel, num trabalho partilhado pelos dinamarqueses do MobilSiden.

[caption]Rácio smartphones[/caption]

Se procura um telemóvel que lhe garanta o maior espaço de ecrã possível no smartphone mais pequeno possível, então deve ter esta lista como referência, mas não se esqueça que todas as semanas são lançados novos smartphones e que a tabela vai certamente alterar-se de forma significativa com o tempo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.