A Coolpad só começou a trabalhar diretamente no mercado português em maio, apostando nos modelos dual SIM e preços a rondar os 200 euros, mas quer alargar mercado e por isso tem dois novos equipamentos, depois de ter lançado o Modena e o Porto S, e mais tarde o Torino S, o primeiro com sensor de impressão digital.
"Queremos ter uma gama de produtos que sirva as várias necessidades do mercado", explicou Pedro Abad", Country Manager para Portugal e Espanha, em conferência de imprensa.
A aposta agora passa pela combinação entre o design e o poder, com o Coolpad Torino, que traz um ecrã de 5,5 polegadas HD e que inclui também o sensor de impressão digital. O equipamento tem um design do ecrã em curved glass 2,5, um processador Snapdragon de 1.4GHz, suporte 4G LTE e 3 GB de RAM, combinado com 16 GB de ROM e ainda um micro SD até 32 GB.
O preço é de 269 euros e fica hoje disponível nas lojas.
Para além das características técnicas a Coolpad aposta também aqui na segurança com a aplicação Dual Space, que traz a possibilidade de separar a informação da “vida pública” e da “vida empresarial”, e que Marco Bojadziski, gestor de produto, garante que é mais especializado do que o Knox da Samsung, por ir mais profundamente na divisão entre o espaço público e privado.
“É como ter um smartphone diferente dentro do smartphone”, explica, garantindo que pode usar dois Whatsapps e 2 Viber, ou duas contas diferentes de Facebook, mas que se aplica também a outras áreas, como o homebanking, mantendo a informação fora do alcance de outras pessoas e dos gestores de TI da empresa.
Um telefone mais "sério"
A segunda nova proposta é o Coolpad Max, que a empresa quer “mais sério” com unibody de metal num rácio de 97%, e aposta na capacidade de memória. Tem todas as características do modelo Torino, com ecrã de 5,5 polegadas Full HD e ecrã de 2,5 Gorilla Glass, assim como sensor de impressão digital, mas a RAM é de 4GB e o armazenamento chega aos 64 GB, ficando-se na mesma nos 7,6 mm.
O preço é de 399 euros mas este modelo só estará disponível na FNAC, pelo menos para já.
Nota da Redação: A notícia foi atualizada com mais informação recolhida na conferência de imprensa.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dynasty Warriors: Origins tem ação massiva com milhares de soldados no ecrã -
App do dia
High Seas Hero desafia a sobreviver no alto mar -
Site do dia
Reviva os momentos de Game of Thrones num jogo de estratégia para browser -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários