Amir Hirsch, Robb Walters e Holly Kasun são os fundadores de uma nova startup norte-americana que promete abordar os drones de forma mais "caseira".

Através da Flybrix, a ideia destes três amigos é dar às pessoas o poder de construírem os seus próprios drones com recurso a peças de LEGO e componentes elétricos fáceis de montar.

Os kits mais simples, que começaram a ser vendidos esta quinta-feira através do website oficial da empresa, contêm cerca de 40 peças e um manual de instruções que acompanha a montagem passo a passo. Nos modelos deluxe, a Flybrix apresenta ideias mais complexas, propostas de alteração aos designs mais básicos e ideias para estimular os mais novos a criarem os próprios modelos.

[caption][/caption]

A ideia, dizem os fundadores, passa principalmente por tornar os mais jovens interessados em áreas como a geometria, a aerodinâmica e a engenharia eléctrica através de um produto interativo e divertido.

E as preocupações com esse processo de aprendizagem espelham-se nesta ideia. De acordo com a startup, os drones da Flybrix são leves e podem ser reconstruídos quantas vezes os choques contra as paredes lá de casa o exigirem, permitindo assim que as crianças aprendam a pilotá-los e a montá-los de forma cada vez mais eficiente.

Os kits vão dos 149 aos 189 dólares e podem ser adquiridos aqui.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.