O iPhone 8 deverá ser uma das maiores surpresas da Apple nos últimos anos. Com a celebração dos 10 anos desde o lançamento do primeiro smartphone, a tecnológica norte-americana terá certamente vários trunfos na manga que vai querer fazer render no seu próximo equipamento.

Neste caso em particular, o contexto e a história da marca da maçã dão largas à imaginação. No universo dos leaks há quem diga que o telefone já não vai contar com home button, que vai integrar um sistema de carregamento sem fios, que terá um ecrã a ocupar mais de 90% do espaço da sua face frontal e que o sensor de impressões digitais será embutido diretamente no ecrã. Nada é oficial, no entanto, mas enquanto sugerir não fizer mal a ninguém, as ideias vão-se materializando em conceitos atraentes para a vista.

Um dos últimos foi desenvolvido por Thadeu Brandão. Num vídeo publicado no YouTube, através da conta ConceptsiPhone, o brasileiro materializa uma ideia que junta a Touch Bar apresentada nos últimos MacBook Pro, com aquela que é a típica estrutura de um iPhone.

Noutras características, o gadget integra ainda um ecrã que ocupa toda a sua parte frontal e mantém a dupla câmara introduzida no iPhone 7 Plus.

O foco principal é, no entanto, o botão físico que consta destes equipamentos desde a sua estreia no mercado. Em vez de funcionar como um simples home button ou de duplicar funções como um sensor de impressões digitais, esta zona do iPhone passaria a funcionar também como um touchscreen onde seriam sugeridas opções contextuais tal como acontece na Touch Bar.

Neste conceito, no entanto, há também um reaproveitamento do espaço morto que existe em roda do botão e que é transformado numa zona interativa que dá continuação ás opções que surgem ao centro.

Dos leaks em circulação, ainda nenhum referiu esta possibilidade, mas enquanto o iPhone 8 não for oficial, tudo é possível.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.