A bq apresentou ontem, 22 de maio, a sua nova gama de equipamentos para Portugal e Espanha. A linha Aquaris E é composta por quatro smartphones que variam no tamanho entre as quatro e as seis polegadas de ecrã. Disponíveis em Portugal durante o mês de junho, os equipamentos vão apostar na estratégia de sempre da tecnológica espanhola para o mercado nacional: relação qualidade-preço.

Da nova gama de equipamentos destaque para os Aquaris E5 e Aquaris E6 que têm um processador MediaTeK de oito núcleos a 2Ghz, entre outras especificações de alta gama como ecrã Full HD ou 2GB de RAM. Nenhum dos smartphones suporta redes 4G.

Portugal é um dos dois mercados onde a tecnológica atua, e de acordo com o diretor executivo da empresa, Rodrigo del Prado, só este ano a bq espera vender 100 mil smartphones aos consumidores portugueses. Durante o ano de 2014 a empresa tem projeções para atingir os 12 milhões de euros em receitas, o que equivale a um preço médio de 120 euros por equipamento.



Outro dos trunfos da bq é a venda de telemóveis livres de operador através das cadeias de retalho. Além dos smartphones, a bq é uma empresa que também tem uma estratégia forte na área dos tablets, apresentando equipamentos com diferentes form factors e também em diferentes gamas de preço.



O negócio em Portugal é de tal forma positivo que ao Diário Económico o responsável da empresa admitiu a possibilidade de poder abrir um escritório em Lisboa. Para já a bq vai continuar a marcar presença “física” apenas em Espanha, onde conta no entanto com vários colaboradores portugueses.



No ano passado a bq teve um volume de negócios de 115 milhões de euros, tendo conseguido a segunda posição em Espanha de marca que mais smartphones livres de operador vende.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.