Grande sucesso ou grande falhanço? A Amazon não abre o jogo e não revela quantas unidades do Fire Phone vendeu desde que o telemóvel foi anunciado em junho. Mas eis que a empresa anuncia uma grande alteração estratégia: o preço do equipamento baixou para 99 cêntimos de dólar nos EUA num contrato de dois anos, quando costumava ser vendido por 199 dólares.



Além da quebra agressiva do preço e num curto espaço de tempo, o Fire Phone vai fazer a sua estreia na Europa, mais propriamente no Reino Unido e na Alemanha. Em “terras de sua Majestade” o smartphone num contrato de dois anos vai ser gratuito, enquanto na Alemanha vai custar um euro no mesmo modelo.



A estreia europeia do smartphone da Amazon vai acontecer ainda durante o mês de setembro, de acordo com o Financial Times. Não foram definidos preços para os que pretendem comprar o telemóvel fora de um contrato de dois anos com as operadoras e não se sabe sequer se esta modalidade será uma opção.



O anúncio é feito na véspera de a Apple poder anunciar um novo iPhone, evento que pode mudar a opinião de muitos consumidores sobre qual o futuro investimento a fazer no segmento mobile. A Amazon adiantou-se e apresentou um preço substancialmente inferior aquele que é praticado pelos smartphones da Apple em contrato de dois anos.



O jornal económico revela ainda que a gigante norte-americana está em conversações com outras operadoras de telecomunicações para levar o Fire Phone a mais países europeus.

O telemóvel da Amazon destaca-se da concorrência pelo interface em 3D e que pelos sensores infravermelhos que fazem uma monitorização da posição da cara do utilizador. Existem ainda outras ferramentas diferenciadoras, como o serviço Firefly que consegue identificar objetos e códigos de barras para que os utilizadores possam comprar de imediato determinado objeto.



A integração com os serviços de conteúdos da Amazon - que durante o primeiro ano são gratuitos para os possuidores de um Fire Phone - é outra das vantagens relativamente aos ecossistemas rivais.



Os leitores interessados podem aceder a um artigo onde o TeK enumera cinco razões por que o Fire Phone da Amazon é melhor do que os smartphones da concorrência.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.