A nova geração de pulseiras de atividade da Fitbit acelera a integração com a Google depois da compra da empresa da 2021 e a inclusão das aplicações de mapas de Wallet vêm trazer mais opções além da tradicional monitorização de atividade física e saúde. Mas há também um cuidado com a acessibilidade e uma opção de zoom para quem precisa de ver melhor as mensagens.
Mantendo a lógica de ser uma alternativa em relação aos smartwatches, a Fitbit Charge 6 traz também um novo sistemas de monitorização da frequência cardíaca, que a Google garante que é 60% mais precisa em atividades de HIIT, spinning e remo, em comparação com a Charge 5.
A Google diz que este é o sistema de maior precisão já integrado numa pulseira Fitbit e é garantida pelo algoritmo de aprendizagem já aplicado no Pixel Watch, mas que foi otimizado para a pulseira. Esta vai ser útil em várias funções de monitorização, desde as calorias aos minutos em zona ativa, mas também na pontuação de prontidão diária e na pontuação de sono. O sistema permite ainda fazer uma validação do ritmo cardiaco por ECG e receber notificações se a frequência estiver muito elevada ou reduzida.
Há 40 modos de desporto para registar toda a experiência, incluindo 20 novos modos, e está garantida a compatibilidade com equipamentos de exercício físico compatíveis com Bluetooth, para que a frequência cardíaca possa ser monitorizada em tempo real. Na lista de parceiros estão a NordicTrack, Peloton, Concept2 e Tonal.
Veja as imagens da Fitbit Charge 6
Em termos de design a Fitbit Charge 6 tem um novo botão háptico para controle das funcionalidades, sobretudo o YouTube Music e o Google Maps.
A nova aplicação Fitbit permite definir objetivos e perceber melhor as métricas mais relevantes, de sono e de aptidão física, com indicação sobre a preparação do corpo para enfrentar treinos mais dificeis ou a necessidade de fazer um descanso de recuperação.
A Google alargou ainda as opções de braceletes disponíveis, em termos de cores e materiais, entre as quais a pulseira desportiva de couro e correias translúcidas e de aço inoxidável.
A Charge 6 pode ser encomendada a partir de hoje mas as entregas só acontecem no final do outono. O preço base é de 159,95 e a pulseira está disponível em três cores, Obsidiana, Porcelana e Coral. Está incluída a oferta de seis meses de Fitbit Premium, com milhares de sessões de treino em HIIT, bicicleta, cardio dance e sessões de mindfulness.
Veja o vídeo sobre as funcionalidades da Fitbit Charge 6
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Cientistas conseguem maior resolução de sempre em observações com telescópios terrestres -
App do dia
Metal Slug: Awakening traz para atualidade a experiência frenética das máquinas arcade -
Site do dia
Gosta dos clássicos puzzles Jigsaw? A Google tem uma proposta para passar o tempo -
How to TEK
Não quer que o Facebook use as suas fotos para treinar a IA? Saiba como bloquear
Comentários