Tais funcionalidades assentam num ecrã qHD de 4,5 polegadas, câmara frontal de 5 megapixeis e uma câmara principal de 8 megapixeis. Há também uma grande angular de 88 graus que permitirá tirar fotos com toda a família e amigos.

A lente de 5 megapixeis da câmara frontal traz controlo na fotografia espontânea, reconhecimento automático dos rostos e opções de auto-embelezamento, refere a fabricante.

É igualmente possível adicionar uma dimensão extra às fotos através da função Foto Áudio, que tira fotos acompanhadas por 10 segundos de clipes de áudio, que depois podem ser partilhadas nas redes sociais.

Entre as várias opções possíveis está o modo foto em sequência, que possibilita a captura de 10 imagens consecutivas instantaneamente, a fotografia horizontal ou funções panorâmicas, graças à lente da câmara traseira de 8 megapixeis.

Em alternativa, a função mãos-livres selfie mostra poses já pré-elaboradas. Filmar ou fotografar em condições de pouca luz fica assegurado por características como o sensor da câmara, o filtro para infravermelhos e o flash.

O novo smartphone está disponível em preto, cinza metálico e branco e, posteriormente, será lançado também em rosa.

Assenta sobre sistema operativo Android, em conjunto com a versão 2.0 do interface Emotion UI. O funcionamento é assegurado por um processador quad-core de 1.2 GHz e uma bateria de 2000 mAh de polímero de lítio com até 30% de economia de energia.

O download de filmes pode ser feito e os arquivos de trabalho enviados com uma velocidade de até 150 Mbps. Outra das suas principais caraterísticas é a possibilidade de partilha por NFC.

Os novos Huawei Ascend G6 já estão disponíveis no mercado português com um preço de venda ao público recomendado a partir de 229,99 euros.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico