O Asus ROG Phone 3 está previsto ser revelado ao mundo no próximo dia 22 de julho, no evento “Game Changer” mas as fabricantes têm cada vez mais dificuldade em guardar os seus segredos no que diz respeito às novidades. Sobretudo nesta época de pandemia em que o isolamento e o teletrabalho obrigam as empresas a fazerem circular os seus materiais de promoção.

Nesse sentido já circulam imagens do novo smartphone para gaming da Asus, que esteticamente não parece muito diferente no seu exterior. Mantém o logotipo Republic of Gamers na traseira em luz RGB. Mas como novidade apresenta um alinhamento de três câmaras na traseira, com uma lente principal de 64 MP.

Pelas imagens é apontado o novo posicionamento dos botões de alimentação, volume e gatilhos no lado direito. Na esquerda estão a ranhura para cartão SIM, a entrada de alimentação que é feita através de uma ligação proprietária, que lhe permite ainda ligar diferentes acessórios.

O smartphone poderá estar entre os primeiros smartphones a serem alimentados pelo novo Snapdragon 865+ da Qualcomm, avança o Android Central. O novo chip de 7 nanómetros é apontado como 10% mais poderoso, comparado com a versão standard. O equipamento poderá ter 16 GB de RAM LPDDR5 e armazenamento USF 3.0 de 512 GB.

É ainda referido que o ecrã será um AMOLED de 6,59 polegadas, com uma taxa de refrescamento de 144 Hz. E para alimentar o monstro, uma bateria de 6.000 mAh, com suporte a carregamento rápido de 30 W.

Na próxima semana será revelado oficialmente, e a confirmarem-se estas especificações poderá ser um dos smartphones mais potentes deste verão, repetindo a façanha durante alguns meses no ano passado.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.