Os primeiros smartphones com suporte para redes 5G que vimos chegar ao mercado têm no preço elevado uma característica em comum. Atualmente, se quiser um telemóvel que se inclua nesta categoria, terá de investir uma quantia substancial, como exige o OnePlus 7 Pro 5G, o Note 10+ 5G ou o Galaxy S10+ 5G. No entanto, isso poderá mudar em breve. Segundo o conhecido leaker Evan Blass, a Samsung está prestes a revelar um smartphone de gama média que terá esta mesma capacidade.

Blass diz ter obtido um conjunto de vídeos e animações que deverão ser utilizadas para comunicar o lançamento do Galaxy A90 5G. O design do telefone está alinhado com aquilo que vimos na linha "A" da marca sul-coreana, com o notch e a câmara tripla a marcarem presença.

Apesar de ainda não haverem quaisquer confirmações oficiais relativamente às especificações do equipamento, os vídeos promocionais referem o "carregamento de alta velocidade" e a "estabilidade dos vídeos" como pontos de interesse. De acordo com um leak onde surge a caixa do equipamento, o A90 vai ter um display de 6,7 polegadas, um display AMOLED FHD+, um processador octa-core, 6GB de RAM e 128GB de armazenamento. A câmara frontal terá 32 megapíxeis, ao passo que as traseiras chegarão aos 48MP, 5MP e 8MP. O processador ainda é uma incógnita, mas poderá ser um Snapdragon 855 em algumas regiões, o que, na teoria, colocaria este smartphone logo abaixo do Galaxy S10e, em termos de qualidade.

A Samsung ainda não avançou uma data para o lançamento do smartphone e o preço não deverá ser assim tão em conta, principalmente se tivermos em consideração este conjunto de especificações. Contudo, importa recordar que a gama "A" é, regra geral, mais económica que a Galaxy S ou Note.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.