O Galaxy Alpha tinha sido desvendado já há várias semanas mas chega agora ao mercado português, onde já pode ser feito o pré-registo em algumas lojas de operadoras. O smartphone vai custar 699 euros no mercado livre e está disponível em quatro cores.

“Queremos uma ligação emotiva, de lifestyle, livre de equipamentos complicados”, explica Tiago Flores, responsável por marketing de produto da Samsung Portugal,

Embora a Samsung não se queira focar nas características técnicas e sim na experiência de utilização, o Galaxy Alpha não fica mal na fotografia em comparação com alguns dos modelos de topo de gama da marca e da concorrência,

Com um ecrã de 4,7 polegadas que define a sua dimensão, o Alpha tem um aro metálico e é o mais fino da marca, com apenas 6,7 mm de espessura e 115 gramas de peso.

A dar potência de processamento está um processador octa core, 2GB de RAM e uma capacidade de armazenamento de 32 GB, que não pode ser acrescentada fisicamente porque não existe suporte a cartões de memória, mas que confia nos serviços de cloud para guardar dados adicionais.

A aposta no design e na gama de preços a rondar os 500 euros - em oferta de operador - é assumida por Tiago Flores como uma opção da Samsung num novo nicho de mercado, para o qual existem boas expectativas.

Mesmo sem revelar números, Tiago Flores admite que a marca espera um bom desempenho de vendas neste segmento, também em combinação com outros acessórios que a marca apresentou, entre os quais os auriculares Gear Circle e os headphones Samsung Level, mas também o relógio inteligente Samsung Gear S.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Nota da Redação: Foi feita uma alteração mo penúltimo parágrafo.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.