A Samsung está a criar um verdadeiro ecossistema de dispositivos móveis que além de variarem no tipo de gama - baixa, média e alta - e no tipo de sistema operativo - Android, Bada, Tizen e Windows Phone -, variam também em tamanho. Depois de ter impulsionado os dispositivos de cinco polegadas, a fabricante sul-coreana vai alegadamente esticar ainda mais os equipamentos.

Segundo informações publicadas pelo SamMobile, a Samsung está a preparar o lançamento do Galaxy Mega 5.8 e do Mega 6.3. Os números dos nomes são relativos ao tamanho dos ecrãs e representam um meio-termo entre os Galaxy Note de cinco e 5,5 polegadas e os Galaxy Tab de 7, Tab 7.7 e Galaxy Note 8.

O Mega 5.8 também referido como GT-I9152 pode ter suporte a dois cartões SIM, vai estar disponível em branco e deve ser anunciado ou lançado a 27 de maio. O Mega 6.3 tem a nomenclatura de GT-I9200, só deve chegar ao mercado a 17 de junho e estará disponível em branco e preto. Ainda não se conhecem outras especificações técnicas destes dispositivos.

Os rumores ganham mais credibilidade tendo em conta que o Samsung Game Pad, anunciado na mesma altura que o Galaxy S IV, suporta dispositivos com um tamanho máximo de 6.3 polegadas de ecrã:

[caption]Samsung Game Pad[/caption]

A confirmarem-se os rumores a fabricante sul-coreana não será a primeira a explorar uma linha de smartphones de grandes dimensões - ou serão tablets pequenos? -, já que na Mobile World Congress a Asus apresentou o FonePad, um telemóvel de sete polegadas, e na Consumer Electronic Show a Huawei tinha apresentado o Ascend Mate de 6,3 polegadas.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.