
A partir de hoje, os Galaxy Note 7 voltam a ser vendidos nos Estados Unidos, depois da Comissão de Segurança de Produtos de Consumo, no dia 9 de setembro, ter proibido a sua comercialização devido às baterias defeituosas que estiveram na origem de vários incidentes.
No seu site, a Verizon, a maior operadora norte-americana de comunicações móveis, escreve que os novos Note 7 já estão disponíveis para venda, depois de terem recebido “luz verde” por parte da entidade reguladora.
A nível global, a Samsung já recuperou cerca de 2,5 milhões destes telemóveis, sendo que um milhão foi vendido apenas nos EUA.
A operadora avisa que a oferta, numa fase inicial, pode ser limitada.
Recorde-se que, na semana passada, Tim Baxter, responsável pelo negócio da Samsung nos EUA, afirmou que o programa de trocas naquele mercado começaria hoje, o mais tardar.
O problema das “baterias explosivas” fez a tecnológica de Seul sofrer graves prejuízos, tanto ao nível financeiro como reputacional.
Segundo informações avançadas pela Reuters, a Samsung informou que já expediu mais de 500 mil novos Note 7 para o mercado norte-americano.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Sem hélices e silencioso: BlackBird é um eVTOL que pretende mudar as regras do jogo da aviação -
App do dia
Tem uma agenda cheia de tarefas? Sectograph ajuda a gerir o tempo com um "relógio" interativo -
Site do dia
Encontre a banda sonora ideal para a sua próxima viagem em Hype My Flight -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários