Chama-se Galaxy Tab 4 Nook e o nome não engana: ao nível das especificações é exatamente igual ao tablet da mesma gama da Samsung, mas ao nível de software foi adaptado para o ambiente Nook da Barnes & Noble.



As duas empresas querem fazer deste um dos equipamentos mais versáteis dentro dos leitores de livros digitais – apesar de não ter um ecrã e-ink dedicado como outros equipamentos Nook ou da Amazon.



O que há são aplicações da Barnes & Noble que moldam a experiência de utilização: existe uma app de leitura, outra de banca de jornais, além de existir uma aplicação dedicada ao vídeo.

Apesar de toda a experiência de utilização estar centrada nos livros e nos conteúdos de texto, o Galaxy Tab 4 Nook também dá acesso a outros conteúdos, como a loja de aplicações do Android e até às aplicações próprias da Samsung.



Por este motivo o equipamento acaba por ser uma resposta aos Kindle Fire da Amazon, que também têm uma forte componente de leitura, mas que disponibilizam uma grande variedade de conteúdos e funcionalidades.



O Tab 4 Nook, que tem um ecrã de sete polegadas, vai ficar disponível para compra ainda hoje, 20 de agosto, nas cadeias de retalho, mas para já apenas nos EUA. O preço do Tab 4 Nook é de 179 dólares, cerca de 134 euros, mas de acordo com as duas empresas, o equipamento já vem com 200 dólares de conteúdos pagos.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.