O segredo foi mantido quase até à data da conferência, mas dias antes já era quase certo que a Samsung seria uma das empresas a subir ao palco da conferência de programadores da Google para apresentar um novo relógio inteligente.



O Gear Live integra o novo sistema operativo da Google para dispositivos wearable, revelado também ontem. A plataforma permite mostrar todas as notificações que o utilizador está a receber no smartphone a partir do gadget werable. Também permite receber ordens diretamente e transmiti-las para o smartphone. Uma das formas de o fazer é através da voz, usando o Google Now.



Em termos de carcaterísticas, o Gear Live pesa apenas 59 gramas, é resistente à água e a poeiras e vem integrado numa pulseira de 22 milímetros, estando disponível em duas cores: preto e côr de vinho.



Conta com um ecrã de toque de 1,63 polegadas 4 GB de memória interna, processador de 1,2 GHz e bateria de 300 MAh. Os sensores integrados no Gear Live, que hoje já está disponível para encomenda nos Estados Unidos, permitem monitorizar a frequência cardíaca e contar passos.



No mesmo evento foram também mostrados o LG G Watch e o Moto 360, que só ficará disponível daqui a mais algum tempo.




Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.