
O segredo foi mantido quase até à data da conferência, mas dias antes já era quase certo que a Samsung seria uma das empresas a subir ao palco da conferência de programadores da Google para apresentar um novo relógio inteligente.
O Gear Live integra o novo sistema operativo da Google para dispositivos wearable, revelado também ontem. A plataforma permite mostrar todas as notificações que o utilizador está a receber no smartphone a partir do gadget werable. Também permite receber ordens diretamente e transmiti-las para o smartphone. Uma das formas de o fazer é através da voz, usando o Google Now.
Em termos de carcaterísticas, o Gear Live pesa apenas 59 gramas, é resistente à água e a poeiras e vem integrado numa pulseira de 22 milímetros, estando disponível em duas cores: preto e côr de vinho.
Conta com um ecrã de toque de 1,63 polegadas 4 GB de memória interna, processador de 1,2 GHz e bateria de 300 MAh. Os sensores integrados no Gear Live, que hoje já está disponível para encomenda nos Estados Unidos, permitem monitorizar a frequência cardíaca e contar passos.
No mesmo evento foram também mostrados o LG G Watch e o Moto 360, que só ficará disponível daqui a mais algum tempo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários