Na edição de 2021 do Google I/O, a Google deu a conhecer algumas das novidades que vão chegar ao Wear OS, o seu sistema operativo para relógios inteligentes. Agora, a gigante de Mountain View anuncia a chegada de novas funcionalidades da Play Store que prometem facilitar o processo de encontrar aplicações compatíveis para smartwatches com Wear OS.

A Google explica que a pesquisa na Play Store foi melhorada, dando aos utilizadores a possibilidade de pesquisarem por aplicações ou Watch Faces para o seu relógio a partir do smartphone. Assim que encontrarem a app ou Watch Face desejada, os utilizadores poderão instalá-la remotamente a partir da loja digital no seu smartphone.

Clique nas imagens para mais detalhes

Já a Wear OS Play Store vai ganhar um novo aspeto, seguindo os princípios do sistema de personalização Material You. De acordo com a Google, “o novo design simplifica a experiencia de navegar através do ecrã do relógio”, com a informação mais importante a ser colocada numa espécie de cartões virtuais.

Recorde-se que, durante a mais recente edição do Google I/O, a empresa anunciou que tinha estabelecido uma parceria com a Samsung para o Wear OS, com vista a trabalhar em aplicações que são 30% mais rápidas a "arrancar", oferecendo uma maior autonomia de utilização.

One UI Watch: Samsung “levanta o véu” da nova interface para os seus relógios inteligentes no MWC21
One UI Watch: Samsung “levanta o véu” da nova interface para os seus relógios inteligentes no MWC21
Ver artigo

Do seu lado, a Samsung fez durante o Mobile World Congress 2021 um "teasing" à sua nova interface desenvolvida em parceria com a Google: a One UI Watch. A interface promete uma experiência mais unificada entre os relógios inteligentes, equipamentos da marca e o sistema operativo Android, contando também com suporte a eSIM.

No Mobile World Congress, a Samsung indicou que revelaria mais pormenores acerca do One UI Watch, assim como do primeiro relógio inteligente a recebê-lo no seu próximo evento Unpacked, que de acordo com dados avançados pelo conhecido “informador” Evan Blass, poderá acontecer a 11 de agosto. Ainda neste mês, o Galaxy Watch 4, que poderá ser o primeiro smartwatch da marca a receber a interface foi parar à Amazon muito antes do esperado.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.