O processo que decorre na Califórnia é originado por consumidores que acusam a Google de obrigar fabricantes como a Samsung a instalar as suas aplicações de email e acesso a vídeo, assim como o motor de busca em detrimento de outras opções, como o Bing da Microsoft
A acusação alegavam a existência de concorrência desleal e defendiam que esta obrigação levava a um aumento do preço dos terminais porque os rivais não conseguiam competir pelo espaço privilegiado dos ecrãs onde as aplicações da Google têm lugar garantido.
A notícia avançada pela agência Reuters revela que a juíza Beth Labson Freeman declarou que a acusação não conseguiu fazer prova de que esta prática aumenta os preços dos equipamentos dos fabricantes que eram alegadamente alvo de pressões e que faltou também a prova de ligação entre os fabricantes e os próprios consumidores.
A acusação tem agora três semanas para rever os seus argumentos à luz da lei de concorrência desleal da Califórnia.
A Google é alvo de vários processos por alegado abuso de posição dominante e concorrência desleal. Na Europa a Comissão Europeia tem vindo a investigar a empresa o que já levou a comentários de Barack Obama, considerando que nestes processos (também relativos ao Facebook) existem interesses comerciais.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Em destaque
-
Multimédia
State of Play: Prequela de God of War e novo capítulo de Castlevania no "desfile" de jogos para a PlayStation -
Site do dia
Close-up Photographer of the Year: O mundo captado ao detalhe com fotos impressionantes. Veja as vencedoras -
App do dia
Rayo junta rádios, música, podcasts e conteúdos da Bauer em Portugal -
How to TEK
O que é, afinal, uma "TV inteligente"? Posso transformar uma televisão antiga numa Smart TV?
Comentários