A BQ expandiu hoje a sua oferta móvel com o lançamento de um novo smartphone: o Aquaris X5 Plus.

Este é o primeiro equipamento da BQ a incorporar um leitor de impressões digitais e o primeiro equipamento de origem europeia a incorporar o sistema de navegação por satélite Galileo, que estará disponível no final deste ano.

O Aquaris X5 Plus tem um corpo metalizado e um design que pouco foge ao antecessor X5. Vem equipado com NFC, GPU Qualcomm Adreno 510 até 550 MHz e processador Qualcomm Snapdragon 652 octa-core até 1,8 GHz, potenciado com big.LITTLE. Segundo a marca, esta tecnologia melhora o desempenho através de uma utilização otimizada do número de núcleos e em função da exigência das tarefas que desempenha.

O ecrã do smartphone é Full HD, estende-se por 5 polegadas com 440 ppi e articula ainda a tecnologia Quantum Color +. A bateria é a maior de sempre num telefone da marca com destas dimensões. São 3.200 mAh compactados num telefone com 145 gramas e 7,7 mm de espessura.

A câmara traseira chega aos 16 MP e foi complementada com um sensor Sony IMX298 e seis lentes Largan com uma abertura de f/2.0. Este conjunto de hardware vai possibilitar ainda a gravação de vídeos em 4K e a captação de imagens otimizadas em ambientes de baixa luminosidade através do modo Night Shot. Já a câmara frontal tem 8 MP e beneficia de funções para melhorar a qualidade das selfies.

No que ao sistema operativo diz respeito, o X5 Plus é lançado com Android Marshmallow.

O Galileo só poderá começar a ser utilizado nas últimas semanas de 2016, mas a empresa garante um sistema de navegação mais preciso graças aos seus 14 satélites em órbita. No entanto, nem por isso o sistema de navegação fica inutilizável até lá, até porque esta tecnologia é compatível com GPS e GLONASS.

O smartphone já está disponível em pré-reserva no site da BQ em versões de 16G e 32 GB. Os preços são de 289 e 329 euros, respetivamente, e a marca começará a entregar os smartphones encomendados a partir de dia 28 de julho.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.