As fabricantes continuam a investigar novas soluções de baterias para oferecer a maior autonomia possível nos smartphones. Seja o aumento da capacidade de carga, a tecnologia de fabrico e inteligência artificial para ensinar o equipamento a gerir a energia. A Honor ultrapassou a barreira dos limites de autonomia tornando-se o número do ranking do benchmark DXoMArk com o X9c.
O Honor X9c está equipado com uma bateria massiva de 6.600 mAh e segundo o DXoMark, o smartphone durou 3 dias e 17 horas até a sua autonomia chegar ao zero. E demorou apenas 42 minutos no carregamento de 80% da sua bateria ou 1h10 quando carregado a 100%. Para ter uma ideia, com apenas 5 minutos de carregamento, o equipamento durou cerca de 7 horas nas contas do benchmark.
A especialista diz que o smartphone ganhou cerca de 12 horas de autonomia em relação ao anterior modelo, o X9b, somando quase 89 horas sem necessidade de carregar. “Entre a maioria dos casos, particularmente no streaming de vídeo e gaming, o Honor X9c demonstrou uma autonomia excecional, alcançando o primeiro lugar da nossa pontuação da autonomia”, aponta a especialista.
Mesmo com uma bateria duradoura, a Honor oferece um carregador rápido de 66 W. Mas neste caso, não se trata do mais rápido sistema de carregamento, demorando mais tempo a carregar que o Oppo Find X7 Ultra, que tem um carregador de 100 W, demorando 20 minutos a atingir os 80% de bateria.
Outro feito do novo equipamento da Honor é a eficiência, tendo registado mais uma marca-recorde neste campo. Em todos os casos de teste registou sempre baixas descargas, sobretudo a assistir a vídeos e a jogar. O teste completo ao smartphone pode ser consultado no website da DXoMark.
De recordar que o modelo é considerado o mais “rijo” do catálogo da Honor, capaz de resistir a quedas, riscos ou temperaturas extremas. A Honor diz que a certificação de resistência a quedas permite deixar cair o equipamento até dois metros. No exterior, a sua camada tem resistência a riscos, tendo sido testado com palha de aço, durante 3.000 ciclos de fricção. O smartphone tem certificação de resistência à água IP65M e é composto por uma estrutura de três camadas.
Veja na galeria imagens do Honor X9c:
No interior tem um processador Snapdragon 6 Gen 1 e configurações de memória a começar nos 8 GB de RAM até 12 GB e até 512 GB de armazenamento interno. O seu ecrã OLED é curvo com 6,78 polegadas, com uma resolução de 1.224x2700, assim como até 4.000 nits de brilho.
O módulo da câmara fotográfica é composto por um sensor principal de 108 MP e com capacidade de zoom digital até 10X. Tem ainda estabilizador de imagem OIS, suportando a gravação de vídeo em 4K. O smartphone conta com uma segunda câmara na traseira com 5 MP, num sensor ultra grande angular. Por fim, à frente, a câmara de selfies tem 16 MP, permitindo gravar vídeo até 1080p.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Sky Force Reloaded: Um clássico arcade renovado para o século XXI -
Site do dia
Transcreva ficheiros áudio e vídeo em várias línguas e formatos com o Yescribe.ai -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários