A Huawei acaba de anunciar os novos smartphones da linha P40 num evento virtual. O novo smartphone de topo de gama da marca é o primeiro a massificar a comercialização de um equipamento sem os Google Mobile Services, depois da experiência controlada do Huawei Mate 30 que o SAPO TEK já testou. Para reforçar os Huawei Mobile Services, a fabricante chinesa apostou em novas funcionalidades e numa surpresa, a assistente virtual Celia.

A Celia entra para o clube da Cortana, Alexa e Google Assistent, para ajudar os utilizadores no que toca a informações e ações de conveniência. O sistema ativa-se com a frase "Hey Celia" e vem reforçar a aposta da fabricante nos equipamentos domésticos IoT, utilizando o smartphone como painel de controlo para todos os elementos inteligências das smart homes.

Huawei apresenta série de smartphones P40 com 5G, smartwatches e uma Celia como assistente pessoal
Huawei apresenta série de smartphones P40 com 5G, smartwatches e uma Celia como assistente pessoal
Ver artigo

Em busca de soluções alternativas à ausência de funcionalidades como o Google Duo dos Google Mobile Services, a Huawei apresentou o Mee Time, uma aplicação de video conferência da Huawei que suporta video em 4K e que vai ser alargada globalmente depois de estrear na China.

Aos Huawei Mobile Services chega também um novo sistema de partilha de ficheiros, sem compressão e consumo de dados. Basta um toque para emparelhar equipamentos, bastando arrastar os ficheiros entre o computador e o smartphone. O utilizador pode estar a falar no computador e mudar de forma instantânea para o smartphone, ou partilhar música com os seus contactos através do Huawei Share.

Como parte das novas funcionalidades dos Huawei Mobile Services, a galeria de fotos também pode ser partilhada entre equipamentos. O CEO da fabricante chinesa, Richard Yu, assumiu que a lista negra colocou a empresa numa posição em que precisou de encontrar soluções alternativas e o seu próprio ecossistema de serviços.

O CEO da empresa deu a conhecer que os Huawei Mobile Services estão presentes em mais de 170 países e têm mais de 400 milhões de utilizadores, assim como 1,3 milhões de produtores de conteúdos. Richard Yu destaca também que a AppGallery continua a crescer e agora a abraçar a indústria da música, deixando o convite a todos se juntarem a este ecossistema.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.