Já um novo campeão do domínio da fotografia nos smartphones. Depois de oito meses na primeira posição do Top 5 das câmaras fotográficas mais poderosas do benchmark DXoMark, o Huawei P50 Pro foi ultrapassado pelo Magic4 Ultimate, ganhando uma margem de dois pontos na pontuação global. Soma 146 pontos, seguindo-se o modelo da Huawei com 144 e a fechar o pódio com 143 pontos surge o Xiaomi Mi 11 Ultra.
O benchmark salienta a experiência fantástica no domínio da fotografia e do seu zoom, colocando-o também entre os melhores no que diz respeito à gravação de vídeo.
No módulo fotográfico traseiro conta com um sensor de 50 MP de 12 polegadas, considerado pelo benchmark como um dos maiores utilizados num smartphone, do mesmo tamanho que o M11 Ultra. Tem uma câmara ultra grande angular e uma telescópica, ambas com um sensor de 64 MP e um alcance de foco de 11 mm para 90 mm. As câmaras têm um sensor que deteta trepidações usado para guiar o sistema de exposição na captura de luz ambiente para mitigar “artefactos fantasmas”.
Veja na galeria fotos do smartphone:
A especialista em fotografia diz que o smartphone tem um a câmara de espectro que captura informação de luz adicional para melhorar a clareza das imagens feitas em condições exteriores. Além disso, a câmara telescópica combina estabilização ótica de imagem (OIS) com algoritmos de IA para melhorar a imagem.
No modo de vídeo, o Magic4 Ultimate pode gravar a 4K a 30 FPS, prometendo adicionar via firmware, a possibilidade de registar em HDR10+. É referido que o processador de IA permite melhorar as texturas e o brilho em ambientes pouco iluminados, reduzindo ainda o ruído das imagens.
Nas suas conclusões, o benchmark salienta como pontos positivos a boa exposição, o autofoco rápido e consistente, assim como a diminuição de ruído nas imagens em interiores ou em fracas condições de luz. O balanceamento dos brancos é outro ponto a favor, assim como a estabilização geral, os efeitos do modo bokeh e o equilíbrio da imagem de vídeo. No entanto, a câmara do smartphone não está isento de pontos negativos, neste caso é apontado o baixo contraste em algumas cenas HDR, perda de algum detalhe nas sombras e instabilidade no balanceamento de brancos nos vídeos.
Contas feitas, o Honor Magic4 Ultimate recebeu 153 pontos em fotografia (com destaque na exposição e ruído), 107 pontos no Zoom (salientado pelos pontos tele e wide) e por fim 117 pontos em vídeo, com destaque na cor. No total, soma 146 pontos, tornando-se o número do ranking global, mas também o primeiro lugar no segmento ultra-premium de smartphones.
O novo smartphone da Honor foi hoje revelado, com chegada planeada ao mercado chinês no dia 2 de abril. Começa nos 785 euros na sua versão Pro, uma versão standard a começar nos 570 euros com chegada antecipada a 25 de março. E por fim, o topo de gama Ultra começa nos 1.140 euros.
O equipamento é alimentando por um processador Snapdragon 8 Gen 1 5G da Qualcomm, sendo que a versão Ulktimate tem 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. Tem um ecrã com uma taxa de refrescamento de 120 Hz, num display de 6,81 polegadas. A sua bateria é de 4.600 mAh em todas as versões, suportando carregamento rápido por fio a 100 W e sem fios a 50 W na versão normal e 100 W na versão Pro.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Como seria um dia se a Inteligência Artificial estivesse integrada em todas as coisas? -
Site do dia
Aproveite o frio para andar de trenó no browser do computador -
App do dia
Aplicação invideo facilita a criação de vídeos com inteligência artificial -
How to TEK
Saiba como partilhar a sua localização num iPhone
Comentários