A Huawei anunciou esta semana um novo smartphone. O Honor Note 10 tem 7 polegadas de display e é o maior de sempre nesta gama da marca chinesa. No entanto, o equipamento não é o primeiro deste segmento a integrar um ecrã com este tamanho, mas uma vez que as tecnológicas estão a aperfeiçoar as técnicas de minimização de molduras, e que a tendência de mercado aponta para uma preferência clara por smartphones com telas maiores, é normal que os displays continuem a aumentar em detrimento da estrutura dos telefones.

Ao ecrã AMOLED de 1.080 x 2.220, o Honor Note 10 junta ainda 8GB de RAM, 128GB de armazenamento interno, um processador Kirin 970 e uma bateria de 5.000mAh. O sistema operativo é o Android Oreo, que corre com a skin EMUI, da Huawei.

Na lista das ausências está registada a entrada física para auriculares.

tek honor note 10

Recorde-se que em 2015, a Huawei lançou o tablet MediaPad X2, que tinha um display precisamente com 7 polegadas. No entanto, nesse mesmo ano, a Lenovo estrou o Phab, um smartphone que integrava um sistema de AR, com uma tela que já chegava a estes números.

O Note 10 vai ser lançado na China e ainda não há indicações do seu lançamento na Europa. O valor base deste telefone é de 410 dólares.

Se o nome deste modelo lhe é "familiar", recorde-se que a Samsung também está prestes a apresentar o seu Note 9 no próximo dia 9 de agosto. O lançamento antecipado deste Honor está naturalmente relacionado com razões de concorrência para com o novo flagship da tecnológica sul-coreana.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.