
O formato, a meio caminho entre o smartphone e tablet, pode ser o escolhido pela fabricante para voltar ao mercado dos dispositivos móveis. A informação é avançada pelo site The Information, que cita fontes próximas da empresa para assegurar que a HP está a trabalhar em vários equipamentos com ecrãs de 6 e 7 polegadas.
Segundo a mesma fonte, a nova linha de equipamentos que a fabricante está a preparar vai ser comercializada a preços entre os 200 e os 250 dólares e terá como principal destino os mercados emergentes.
Recorde-se que a HP fez a sua incursão no mercado dos smartphones após a compra da Palm, em 2010. Com a operação adquiriu o sistema operativo móvel WebOS e definiu uma estratégia agressiva de aposta no mercado móvel.
Os maus resultados da estratégia e a falta de margem da empresa para continuar a investir nessa área, numa altura em que o mercado das TI estava em retração, ditaram uma inversão da estratégia e o abandono da presença no segmento.
Desde então, responsáveis da empresa admitiram por diversas vezes que estavam a analisar formas de voltar a assegurar uma presença no segmento, sem detalhar como nem para quando.
Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Rumores sobre robot da Apple ganham nova dimensão. Será este o seu próximo ajudante doméstico? -
App do dia
LOK Digital tem quebra-cabeças com palavras misteriosas que vão desafiar a sua mente -
Site do dia
Quem quer ser um Eco-Embaixador e criar um ambiente livre de químicos perigosos? -
How to TEK
Como repor os valores de fábrica de um smartphone?
Comentários