O formato, a meio caminho entre o smartphone e tablet, pode ser o escolhido pela fabricante para voltar ao mercado dos dispositivos móveis. A informação é avançada pelo site The Information, que cita fontes próximas da empresa para assegurar que a HP está a trabalhar em vários equipamentos com ecrãs de 6 e 7 polegadas.



Segundo a mesma fonte, a nova linha de equipamentos que a fabricante está a preparar vai ser comercializada a preços entre os 200 e os 250 dólares e terá como principal destino os mercados emergentes.



Recorde-se que a HP fez a sua incursão no mercado dos smartphones após a compra da Palm, em 2010. Com a operação adquiriu o sistema operativo móvel WebOS e definiu uma estratégia agressiva de aposta no mercado móvel.



Os maus resultados da estratégia e a falta de margem da empresa para continuar a investir nessa área, numa altura em que o mercado das TI estava em retração, ditaram uma inversão da estratégia e o abandono da presença no segmento.



Desde então, responsáveis da empresa admitiram por diversas vezes que estavam a analisar formas de voltar a assegurar uma presença no segmento, sem detalhar como nem para quando.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico