O Slatebook x2 da Hewlett-Packard vai ser o primeiro tablet a chegar a Portugal com o mais recente processador para dispositivos móveis da nVidia, o Tegra 4. Em comparação com a geração anterior que equipa agora vários smartphones e tablets, o novo chip destaca-se pelo poder de processamento gráfico.

O Slatebook x2 vem equipado com um ecrã IPS de 10,1 polegadas Full HD, processador de quatro núcleos a 1,8Ghz e unidade de processamento gráfico com 72 núcleos. Tudo acompanhado por 2GB de RAM. Em especificações técnicas o equipamento da HP situa-se dentro dos modelos de alta gama.

[caption]Slatebook x2[/caption]

A nomenclatura de x2 é referente às capacidades a dobrar que o tablet permite. Existe um teclado periférico que pode ser acoplado ao tablet, transformando o dispositivo numa máquina mais próxima de um computador portátil. Tanto o tablet como o teclado têm a sua própria bateria pelo que a HP promete "um dia inteiro" de trabalho ou divertimento.

[caption]Slatebook x2[/caption]

Existem dois sensores fotográficos no tablet - um traseiro e outro frontal, cada um com dois megapíxeis - e podem ainda ser introduzidos dois cartões microSD até 64GB que permite expandir o armazenamento interno do dispositivo acima dos 190GB - de origem o utilizador pode contar com 16, 32 ou 64GB de armazenamento, dependendo do modelo.

O HP Slatebook x2 chega a Portugal durante o mês de agosto por 499 euros na versão mais básica. Em resposta ao TeK, a HP confirmou que o preço já inclui o teclado.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.