São antigos os rumores que atribuem à HTC planos para entrar no segmento dos wearables, mas até à data não foram concretizados. Os rumores, que surgiram logo no início do ano, apontavam para uma bracelete com um conjunto de funcionalidades de monitorização, mas também com funcionalidades de leitor de música.



Agora é a própria HTC que adianta estar a preparar uma novidade nesta área para apresentar no início do próximo ano. Para já não diz qual é, mas sempre vai adiantando alguns detalhes.



Em declarações ao site VentureBeat, um porta-voz da empresa revelou que o novo gadget será para usar no pulso, mas garantiu que "será muito diferente de tudo o que existe no mercado atualmente".



A não entrada da HTC neste mercado era até agora vista como uma decisão estratégica da companhia, tendo em conta a elevada concorrência que já existe no segmento o nível de investimento necessário para criar algo diferenciador.



Um estudo encomendado pela Samsung e revelado recentemente indica que só no natal serão vendidos mais de um milhão de wearables, contribuindo para aumentar em 182% as vendas deste tipo de dispositivos ao longo do ano.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico