Ainda este ano a Google pode estrear-se numa parceria com uma fabricante de telemóveis chinesa para trazer à vida o novo smartphone da linha Nexus. De acordo com as informações da publicação The Information, a Huawei terá sido a tecnológica escolhida.

A relação entre a Google e a Huawei pode ser benéfica para ambas, não se limitando apenas ao codesenvolvimento do dispositivo móvel. A mesma publicação avança ainda que as duas tecnológicas estão em negociações para que a Huawei ajude a Google a lançar uma loja de aplicações na China e que a Google ajude a Huawei nos mercados ocidentais.

Não é a primeira vez que esta possível parceria é apresentada. No mês passado, o International Business Times afirmou que um Huawei Nexus estava para chegar, citando um empregado da empresa, e o Android Police publicou um rumor em maio que sugeria que podiam ser dois telemóveis da Nexus a chegar ao mercado este ano – um da Huawei e outro da LG.

Os últimos modelos da linha foram o telemóvel Nexus 6 da Motorola e o tablet Nexus 9 da HTC. O primeiro dispositivo chegou ao mercado português em janeiro e o segundo está disponível para compra online.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.