A Huawei anunciou oficialmente um novo smartphone: o Honor7. O telemóvel, que sucede à versão 6 lançada no ano passado, vai começar a ser vendido na China já a partir de 7 de julho.

O dispositivo é feito a partir de uma liga de alumínio e vai estar disponível em três cores diferentes - prateado, dourado e cinza escuro. O ecrã de 5,2 polegadas vai suportar uma resolução Full HD.

A câmara traseira terá 20 megapixéis e um flash dual-LED. Para além disso, as lentes vão ser protegidas por vidro de safira e por baixo da câmara existirá um scanner de impressões digitais. Já a câmara frontal vai chegar com uma resolução de 8 megapixéis.

 

 

O Honor 7 vai estar disponível em três versões diferentes: com 16 GB para armazenamento (com espaço para um ou dois cartões SIM) ou com 32 GB (dual-SIM). O sistema operativo instalado é o Android 5.0 Lollipop, da Google.

Até ao momento não há informação relativamente aos planos da Huawei para vender o smartphone noutros países.
 


Será um relógio inteligente ou uma pulseira de fitness?

Uma das grandes tendências deste ano são os wearables. Então, não é nenhuma surpresa que as grandes tecnológicas estejam à procura do seu lugar ao sol e a Huawei não é uma exceção.

Esta quarta-feira, a empresa publicou uma fotografia no Twitter de um novo gadget deste tipo acompanhada da descrição: Honor Band Zero. O ecrã aparece desligado na foto não permitindo saber se o dispositivo suportará o Android Wear, como o Huawei Watch, ou a pulseira de fitness Talkband B2. Também deixa dúvidas em relação à categoria: pelo nome, pode antecipar-se uma pulseira de fitness. Pela forma redonda, há quem aposte que vem por aí um novo relógio.

Certo é que o Band Zero será o primeiro wearable da sub-marca da Huawei, a Honor, que aposta em vendas online e numa estratégica de marketing minimalista, que se materializa em produtos mais acessíveis.

 

[caption][/caption]

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.