O titulo de smartphone mais barato do mercado - com o novo sistema operativo móvel da Microsoft - será em breve disputado pelo Nokia Lumia 520, mas para já abre uma nova faixa de concorrência aos smartphones Android, conquistando pontos com o seu processador Snapdragon dual core de 1,2 GHz e uma bateria de 1950 mAh que dura até 470 horas em stand by.

O smartphone é o primeiro da Huawei com o Windows Phone 8, e embora tenha chegado vários meses depois dos primeiros Nokia Lumia pode atrair uma gama de utilizadores mais sensíveis ao preço que não queiram porém abdicar da qualidade e desempenho.




[caption]Huawei w1[/caption]

O Ascend W1 é assumido como um teste ao mercado Windows Phone, e embora a Huawei tenha previstos outros smartphones com o novo sistema operativo móvel para o segundo semestre, estes só chegarão às lojas se a aposta der frutos. Mas a empresa conta também com o empenho da Microsoft para que este mercado possa ganhar velocidade face à concorrência forte do Android e do iOS.

O Ascend W1 tem um ecrã IPS LCD de 4 polegadas, processador Snapdragon de 1,2 GHz, câmara traseira de 5 mpxl com flash Led e câmara frontal de 0,3 megapixéis. A bateria de 1950 mAh tem um tempo de duração de 10,5 horas em conversação, mas a Huawei diz que pode durar até 470 horas em standby.

O smartphone está à venda nas cores preto, azul e branco, e custa 179 euros na TMN, que começou hoje a vender o equipamento, e 239 euros no mercado livre de operador, estando disponível nas principais redes de retalho.



[caption]huawei[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.