![Huawei Nova 10 e Nova 10 Pro listados no retalho chinês. Lançamento previsto a 4 de julho](/assets/img/blank.png)
A Huawei tinha planos para revelar a sua próxima linha de smartphones de gama média no dia 4 de julho, mas a gigante chinesa de retalho, a JD.com, lançou antecipadamente a campanha de pré-reserva, dando a conhecer o design do Nova 10 e Nova 10 Pro, assim como as respetivas especificações. Ambos os modelos chegam ao mercado em quatro opções de cor: preto, verde, roxo e prateado.
No que diz respeito às suas especificações avançadas, segundo a GSMArena, a versão Pro do smartphone é alimentado por um processador Snapdragon 778G (limitado à conexão 4G), 8 GB de RAM e variações de armazenamento interno UFS de 128 e 256 GB. E o seu sistema operativo será o HarmonyOS 2.0. Os rumores apontam ainda para um ecrã OLED, suportado por mil milhões de cores, HDR10 e uma taxa de atualização de 120 Hz.
Veja na galeria imagens dos smartphones:
O equipamento poderá contar com um módulo de câmara triplo, com um sensor principal de 50 MP, uma ultra grande angular de 8 MP e uma câmara de profundidade de 2 MP. É referido que grava vídeos a 4K. Já à frente, a câmara selfie é composta por duas lentes, uma de 8 MP para fotografias de retrato e outra ultra grande angular de 60 MP com suporte a HDR e vídeo 4K. A confirmar-se as especificações das câmaras, a Huawei pretende continuar a oferecer um equipamento direcionado a criadores de conteúdos para as redes sociais, tais como a gravação de vlogs.
De notar que o smartphone poderá ter um sensor de impressões digitais escondido debaixo do ecrã. Pode ainda ter uma bateria de 4.500 mAh, suportado por carregamento rápido de 100 W, com sistema de reverse charging, ou seja, em situações de “aperto” pode fornecer energia a outros equipamentos.
Para já, as duas versões têm especificações semelhantes, seja relativo ao processador como o alinhamento de câmaras traseiras. A diferença parece estar na alimentação dos equipamentos, uma vez que o Nova 10 poderá ter uma bateria de 4.000 mAh, assim como limitado a 66 W no carregamento rápido. E também deverá ser diferente na câmara frontal, já que o Nova 10 tem apenas um sensor, com um punch-hole de 60 MP.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Gemini 2: A pequena grande missão que abriu portas para a conquista da Lua -
Site do dia
28 dez 2024 09:48 Um esquilo entalado e uma águia perseguida: estas são as fotos mais cómicas de animais -
App do dia
O Duolingo do fitness chegou. Chama-se Impakt e quer mudar os seus treinos para melhor -
How to TEK
Google Maps pode ser transformado numa “máquina do tempo”. Veja como
Comentários