A Huawei volta a lançar novos modelos de smartphones no mercado nacional direcionados a um público mais jovem. O Nova 9 SE chega às lojas no dia 8 de abril e destaca-se pelo seu design atraente, sobretudo as versões em branco e azul, que são destacados pelo seu acabamento especial, baseado no modelo original Nova 9. Trata-se de um equipamento destinado a criadores de conteúdo para as redes sociais, vloggers e todos aqueles que estão sempre prontos a captar os momentos que os rodeiam.

E por obedecer à urgência de estar sempre operacional para os momentos criativos, o smartphone tem um carregador SuperCharge de 66 W e uma bateria de 4.000 mAh. A fabricante diz que o equipamento consegue carregar a totalidade da bateria em 38 minutos. E em apenas 15 minutos de carga, quando não se tem tempo para mais, garante carga para todo o dia.

O smartphone promete mais elementos que atrai o gosto do público mais jovem. O Nova 9 SE chega ao mercado com sistema operativo EMUI 12 atualizado, oferecendo funcionalidades de partilha com o PC, através de Wi-fi e Bluetooth com apenas um toque via Widget; funcionalidades que a marca diz estar associado a equipamentos topo de gama. O smartphone apresenta uma conetividade mais simplificada com os próprios periféricos da marca, incluindo auriculares. A Huawei destaca ainda as pastas inteligentes, que permitem aceder diretamente às aplicações. O novo smartphone vem com a tecnologia Phone Clone, para que possa replicar todas as apps, contactos, ficheiros do seu equipamento Android. Uma medida que pretende colmatar a ausência de acesso direto ao Google Services.

Veja na galeria imagens do Huawei Nova 9 SE:

As estrelas do novo smartphone continuam a ser as suas câmaras fotográficas. O sensor de grande dimensão da lente de 108 MP garante a entrada de mais luz, além de usar o motor XD Fusion que otimiza cada camada de imagem. Tem uma lente de profundidade de 2 MP, uma ultra grande angular de 8 MP e uma lente macro de 2 MP. Não faltam otimizações de visual, incluindo o modo beleza, capaz de trabalhar as fotografias via IA para garantir mais qualidade, mesmo quando se aplica o zoom. A Huawei diz que o sistema tem um equilíbrio de cores e contrastes em ambientes noturnos. Com a sua grande angular, a câmara de 8 MP consegue captar mais elementos no ecrã, mas a macro permite realçar os detalhes dos objetos cada vez mais próximos.

Também a câmara de selfie está otimizada para captar fotos nos diversos modos, incluindo em ambientes com menores condições de iluminação. A possibilidade de gravação contínua de vídeo, permitindo não só alternar entre a câmara frontal e traseira, como pode juntar as duas imagens em simultâneo. Esta funcionalidade é ideal para fazer unboxings, mostrando o produto e a reação dos utilizadores, como se assiste no Instagram e YouTube.

O seu obturador remoto permite que alguns dos modelos de smartwatchs da Huawei sirvam para interagir com a câmara fotográfica e assim disparar fotografias à distância. O equipamento inclui o software Petal Clip, que é um editor que permite criar os vídeos, juntando efeitos e ajustes aos vídeos.

O design do smartphone pretende ser elegante, com um chassis fino de 7,94 mm de espessura. Apresenta um ecrã de 6,78 polegadas em full view e tem gama de cores profissionais P3, com uma taxa de atualização de 90 Hz. Pode ser adquirido em preto, branco e azul, estes dois últimos com um efeito de “raios” nano-grade a partir do módulo de câmara, conferindo-lhe um charme adicional ao design. O smartphone está equipado com o processador Snapdragon 680.

O preço mais em conta é outro aspeto a realçar nesta versão, sobretudo pelo conjunto de câmaras disponível, destaca a marca. Tem um preço de 359,99 euros, equivalente a um equipamento de gama média, mas que a Huawei sublinha oferecer funcionalidades dos seus modelos topo de gama, como o P50, por exemplo.

O novo smartphone da Huawei beneficia de uma campanha de pagamento por depósito, permitindo aos interessados no equipamento pagar um sinal, neste caso de 10 euros, garantindo um desconto final de 50 euros na finalização da compra. O smartphone chega às lojas no 8 de abril e oferece os Freebuds 4i, que tem um valor de 99,99 euros. Conta ainda com oferta de subscrição de três meses do serviço Huawei Música e 50 Gb de Huawei Cloud.