Quem usa algum destes chatbots diretamente através do WhatsApp não vai poder fazê-lo durante muito tempo. Foi a Meta a acabar com a festa primeiro e a decisão deve afetar mais ferramentas do género.
O YouTube começou a experimentar uma ferramenta que permite dar indicações à plataforma do tipo de conteúdos que cada utilizador gosta de ver. Pode ser o fim da monotonia das sugestões dos algoritmos.
Obrigações de indemnização, novos direitos nos serviços de apoio ao cliente e mais clareza sobre taxas cobradas são novidades que fazem parte do regulamento contra fraudes online que foi aprovado na União Europeia.
Um novo estudo confirma a ascensão meteórica das plataformas de IA e dos chatbots no último ano, com destaque para o ChatGPT, e analisa os impactos na internet.
É um clube altamente restrito, por enquanto. A Nvidia foi a primeira a chegar e a Apple ainda está a aquecer o lugar. A Alphabet deve ser a próxima e pode acontecer já esta quarta-feira.
Com uma larga margem para crescer e ganhar adeptos, os aparelhos de localização como o Apple Airtag ou o SmartTag da Samsung, usados em pessoas e bens, têm vindo a ganhar popularidade. A IA também vai ser relevante aqui.
A Apple confirmou que vai avançar com despedimentos nas áreas de vendas. O anúncio surge depois de vários também protagonizados por tecnológicas americanas que vão fechar o ano a despedir.
O Texas segue disparado para se consolidar como o segundo Estado americano com mais datacenters. Especialistas confirmam que isso é importante, mas não só por boas razões.
A maioria dos portugueses já conhecem e usam ferramentas de inteligência artificial generativa, quase sempre para fins pessoais, mas nem sempre, mostra um estudo da Deloitte que analisa outros hábitos digitais.
As moedas digitais são um bom "refúgio" para operações que não deixam rasto. Os criminosos continuam a saber disso e a tirar partido, como mostra uma nova investigação.
As empresas que usam o serviço Visa Direct vão passar a poder pagar aos colaboradores ou a clientes em moedas digitais estáveis. A Visa já explicou como funciona o serviço e quando vai ser expandido a mais clientes.
As vendas de tablets entre julho e setembro caíram 4,4%, uma inversão na tendência dos últimos seis trimestres que não surpreendeu a IDC nem é negativa, explica a consultora.
A Digi entrou em Portugal com a promessa de agitar o mercado e conseguiu. Nem sempre pelas melhores razões, mas com argumentos imbatíveis em termos de preços e mantendo bons níveis de confiança na marca, mesmo com a avalanche de reclamações.
Já foram um “must” da internet, mas a evolução da experiência digital fez com que os botões do Facebook em sites de terceiros caíssem em desuso e por isso a empresa decidiu mesmo acabar com estes plugins.
A AMD acredita que em cinco anos o mercado de chips vai passar a valer 1 bilião de dólares e diz que está bem posicionada para aproveitar. Revelou estimativas de receitas e lucros que, a confrmarem-se, bem o mostram.
Desde o início da guerra com a Ucrânia, a Rússia foi bloqueando o acesso a conteúdos digitais que não fossem pró-regime. Essa escalada tem continuado e vai atingir um novo patamar no próximo ano, quando entrarem em vigor os poderes reforçados do regulador de internet.
Se quiser mudar de operador mantendo o número de telefone, saiba que a partir de agora há novas regras e maior proteção do consumidor contra atrasos e custos escondidos. Veja o que muda.
Em 2026 a Siri ganha novas competências de inteligência artificial e a estratégia da Apple será mesmo a de continuar a abrir portas a tecnologias de terceiros para integrar mais ferramentas de IA no seu ecossistema. Palavra de Tim Cook.
Meta, Alphabet e Microsoft já apresentaram os resultados do trimestre terminado em setembro. A máquina de gerar receitas das big tech continua imparável e os investimentos em inteligência artificial também
O líder da tabela das empresas mais pesquisadas pela comunidade de tecnologia em Portugal mantém-se de pedra e cal na posição mas há crescimentos de peso, como o da Sword Health, e quedas com estrondo, como a da Farfetch.
A funcionalidade que pode ajudar a encurtar em muito o tempo de uma bagagem perdida foi lançada no ano passado e o número de companhias aéreas que a suportam já mais do que duplicou.
A posição de Portugal enquanto hub de cabos submarinos e centros de dados e a ligação privilegiada do país com o resto da Europa e o outro lado do Atlântico atraíram a TelCables Europa, que acaba de montar uma operação local.
O investimento dos operadores na resiliência das suas redes tem aumentado e dado frutos, mas os custos da segurança vão continuar a aumentar, revela um estudo que aponta também três políticas públicas fundamentais para reforçar a capacidade.
É um "nunca" com possível data de validade, mas não deixa de ser uma garantia para os próximos tempos. O responsável máximo da casa de personagens como Super Homem ou Batman, assegura que a IA não tem lugar no seu universo fantástico da DC Comics.