A IFA começou apenas há alguns minutos, mas a Alcatel já justificou a sua presença com a revelação do novo Shine Lite, um smartphone económico e construído a pensar nos utilizadores mais jovens.

De acordo com a empresa, este equipamento é a materialização de uma “relação harmoniosa” entre custo, design e funcionalidades. “Em vez de despirmos os nossos smartphones até ao osso para ir de encontro aos requisitos de preço dos consumidores jovens, decidimos subir a fasquia”, refere Nicolas Zibell, General Manager da área de International Business e Presidente da TCL Communication em comunicado.

Mas na prática, podemos dizer que o “elevar de fasquia” da Alcatel se traduz numa proposta competente para o segmento das gamas baixa e média baixa. Neste smartphone a empresa juntou um ecrã HD de 5 polegadas com 1289x720 de resolução, um processador quad-core de 1,25 GHz, 2GB de RAM e 16GB expansíveis de armazenamento interno. E como as selfies se arriscam a escrever o seu nome nos anais da história tecnológica, a empresa decidiu ainda munir a zona frontal do mesmo com um flash e uma câmara de 5MP, quando a câmara traseira tem 13MP e beneficia ainda de um flash com dois tons. Logo abaixo, fica o sensor biométrico multifuncional.

O Shine Lite vai chegar em branco e rosa e custará apenas 200€, figurando, sobretudo, enquanto uma opção económica.

Em comunicado, a empresa revela ainda que haverá uma versão preta do equipamento a estrear até ao final do ano.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.