Os rumores que circularam antes já tinham desvendado alguns pormenores, que agora se confirmaram. Ou não. Tal como era esperado, a Alcatel levou aos palcos da IFA as suas mais recentes novidades no que aos dispositivos móveis diz respeito e as mesmas incluíram o Idol 5S, “mostrado” uns dias antes pelo Android Headlines. Mas há também o Idol 5 e o A7.

 

Agora as especificações para o Idol 5S são oficiais. Com ecrã de 5,2 polegadas FHD IPS, o novo modelo da Alcatel integra câmara traseira de 12MP com tecnologia ultra-pixel de 1.25 μm, abertura f/2.0 e um autofoco ultra-rápido (PDAF + CAF) com dual-tone flash LED. A câmara frontal é de 8MP, com 1,4 μm pixel size e flash.

A capacidade de armazenamento é de 32GB, com 3GB de RAM, o processador um MT6757, Octa-core, CAT 4, com bateria de 2850mAh.

A fabricante destaca funcionalidades diferenciadoras do modelo, na área da imagem, como a possibilidade de criar Cinemagraphs (fotografias em que ocorrem pequenos e repetidos movimentos, formando um videoclip) e Light Trace (fotos de rasto de luz). Menciona também a solução de áudio espacial e altifalantes de 2x3.6W certificados pela JBL.

O Idol 5S não é o único modelo da gama a chegar ao mercado em breve. A Alcatel apresentou igualmente o Idol 5, com o mesmo ecrã de 5,2 polegadas 423ppi, coberto em vidro curvo 2,5D e design de alumínio sem recorte.

Neste caso há um processador MT6757, Octa-core, CAT 4, 16GB de capacidade de armazenamento e 3GB de RAM.

A câmara traseira integrada é de 13MP, com abertura f/2.0, pixels com 1,12 μm de tamanho e um autofoco ultra-rápido (PDAF + CAF) com dual-tone flash LED. A câmara frontal é de 5MP com lente angular de 84° e flash frontal.

O Alcatel Idol 5S vai ser lançado em Dark Grey e ter um preço recomendado de 349€, enquanto o Idol 5 vai estar disponível nas suas versões Metal Black e Metal Silver, por um PVP recomendado de 229€.

Ao palco da IFA a Alcatel levou ainda o Alcatel A7, alimentado por um processador Octa-Core, com 32GB de memória ROM que pode ser alargada a 128GB adicionais, e 3GB de RAM.

A câmara traseira é de 16MP, com abertura f/2.0 e autofoco com focagem ultra-rápida (PDAF). A câmara frontal é de 8MP.

O Alcatel A7 vai estar disponível a partir em Portugal a partir de outubro, com um PVP recomendado de 229,99 euros.

Acompanhe com o TEK todas as novidades da IFA 2017 e os principais lançamentos de produtos e conferências. Estamos no terreno para trazer as notícias e as imagens da maior feira de eletrónica de consumo da Europa.