Em antecipação à IFA 2019, a fabricante chinesa anunciou, num evento em Pequim, uma série de lançamentos da Redmi. Na corrida pela hegemonia no mercado das TVs Inteligentes, a marca revelou a sua primeira aposta nesta área, a qual quer competir com a OnePlus e a Huawei. Além disso, a Xiaomi também deu a conhecer ao mundo a sua linha de smartphones Note 8 e até uma versão “Pro” do seu RedmiBook 14.

A subsidiária da Xiaomi estreia-se no mundo das Smart TVs com a sua “Redmi TV 70”, a qual conta com suporte para 5G. O seu monitor com resolução 4K, e com uma dimensão de quase 2 metros, promete uma experiência de visualização imersiva. Por trás do seu design minimalista está um processador Amlogic de sexta geração, com 2 GB de memória RAM e 16 GB de armazenamento interno. O equipamento partilha também o mesmo sistema operativo dos televisores inteligentes da sua empresa-mãe, o PatchWall, contando ainda com o assistente pessoal inteligente XiaoAI.

No que toca aos smartphones, os rumores acerca do muito antecipado Redmi Note 8 Pro confirmaram-se e o modelo da Redmi conta mesmo com uma câmera de 64 megapixéis, além do seu esquema de quatro sensores traseiros. O lançamento da marca é o primeiro dispositivo móvel do género a ter o processador MediaTek Helio G90T.

Por outro lado, a versão mais simples do smartphone, destaca-se pela câmara 48 megapíxeis, mantendo o mesmo esquema de quatro sensores na parte de trás do dispositivo, e ainda pelo seu processador Snapdragon 665 SoC da Qualcomm.

Embora mantenha o mesmo design da sua versão anterior, o novo RedmiBook 14 apresenta um maior nível de performance graças ao seu processador Intel Core de décima geração. O portátil conta também com melhoramentos no que diz respeito à sua “maquinaria”, contando com uma placa gráfica 25W TDP GeForce MX250 da Nvidia, 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno.

Os novos lançamentos da subsidiária da fabricante chinesa têm já data de chegada marcada para setembro, no entanto, apenas para os territórios chineses e indianos. Para já, ainda não existem informações acerca da entrada dos produtos da Redmi nos restantes mercados mundiais.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.